Guia da Semana

A Amazon anunciou nesta quinta-feira, 24, a plataforma de jogos em nuvem Luna. O serviço foi lançado em acesso antecipado, cujo acesso é conquistado apenas por convites, e disponível apenas nos Estados Unidos, exceto no Havaí e Alasca. Ainda não há uma data de lançamento para a versão completa, mas é possível jogar no PC, Mac, Fire TV e em aplicativos de iOS.

Amazon Luna
Imagem: Divulgação

Pelo preço inicial de US$ 5,99 por mês, os jogadores terão acesso à horas ilimitadas de jogo, uma biblioteca de jogos em crescimento (com suporte a jogos em 1080p a 60 quadros por segundo, com suporte para 4K em breve), com a possibilidade de jogar em 2 dispositivos ao mesmo tempo.

Os requisitos para jogar no Luna pedem uma conexão de internet mínima de 10 Mbps para jogos em até 1080p, e 35 Mbps para jogos em 4K. No PC, é necessário ter o Windows 10 com suporte para DirectX 11; no Mac, é necessário ter o OSX 10.13 ou superior. O serviço vai funcionar por um aplicativo próprio e também online, pelo Google Chrome e Safari, do Mac.

Além da biblioteca padrão, o serviço também contará com o Ubisoft Game Channel, que incluirá jogos aclamados e novos títulos da empresa, além das versões Ultimate de jogos selecionados da Ubi. No entanto, neste canal, só é possível jogar em um único dispositivo ao mesmo tempo.

Controle especialmente para Luna

A Amazon também anunciou um controle feito especialmente para jogar no Luna, o Luna Controller, que conta com a tecnologia Cloud Direct, conectando-se diretamente com os servidores da Amazon e reduzindo a latência em aproximadamente 17 a 30 milissegundos.

Amazon Luna
Imagem: Divulgação

A Alexa também vai estar conectada ao Luna, sendo possível iniciar jogos diretamente da assistente virtual, com comandos de voz como “Luna, jogar GRID”, por exemplo. O controle também está disponível para compra apenas para jogadores com acesso antecipado, custando US$ 49,99.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Flávia Rodrigues, Pizza Fria

Atualizado em 25 Set 2020.