Guia da Semana

Mauro Calliari lança o livro "Espaço Público e Urbanidade em São Paulo" na próxima quarta-feira, 14 de dezembro, na livraria da Vila, na Vila Madalena. Doutorando da FAU-USP com foco em História dos Espaços Públicos, o autor escreve também para o blog "Caminhadas Urbanas", do jornal O Estado de S. Paulo.

O lançamento será acompanhado de uma mini palestra de Calliari e sessão de autógrafos, com tudo aberto ao público. O livro se propõe a responder três grandes questões ligadas à convivência nas metrópoles atuais: "o que é um bom espaço público?", "por que o espaço público é tão importante atualmente?" e "qual a relação histórica de São Paulo com seus espaços públicos?". Para o autor, há uma mudança em curso na apropriação destes espaços em São Paulo, um momento histórico de inflexão, que está no cerne da obra.

Com uma abordagem diferente em cinco capítulos, o livro conversa com estudantes, gestores públicos, sociedade civil e interessados, e traz um ponto de vista que não tem medo de resolver as questões mais importantes a partir de uma visão histórica, mas com uma grande dose de atualidade. Os espaços mais emblemáticos dessa mudança foram retratados pelo fotógrafo Tiago Queiroz, do jornal O Estado de S.Paulo.

LANÇAMENTO DO LIVRO

Data: 14 de dezembro de 2016
Local: Livraria da Vila – R. Fradique Coutinho, 915 - Vila Madalena - São Paulo
Horário: 18h às 22h
Palestra pocket com o autor entre 19h30 e 20h

Atualizado em 8 Dez 2016.