Guia da Semana

O ídolo Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, será homenageado com uma praça que levará seu nome em São Paulo. O espaço, de aproximadamente 15 mil metros quadrados, está localizado no Centro Esportivo Modelódromo, próximo ao Parque do Ibirapuera e será inaugurado em 1º de maio, dia em que a morte do piloto completa 23 anos.

A atração central da praça será o monumento “Velocidade, Alma e Emoção”, da artista Melinda Garcia, instalado desde 1995 na entrada do Túnel Ayrton Senna. A peça, removida do local anterior, agora será exposta em área acessível ao público em um ponto central da praça, elevado e ladeado pelas bandeiras do Brasil, do Estado e da cidade de São Paulo. Além da peça central, o local contará com uma réplica do capacete do piloto feita também em bronze fundido, mesmo material da escultura.

As duas peças contarão com iluminação especial e estarão circundadas por vegetação e áreas acimentadas para que o público possa se aproximar da obra de arte. A escultura, feita em bronze fundido e pesando 2,5 toneladas, será totalmente restaurada e a bandeira que a compunha, furtada em 2004, será recolocada.

Serviço
Praça Ayrton Senna
Endereço:
Rua Curitiba, 290 – Paraíso
Inauguração: 1º de maio, às 11h

Atualizado em 25 Abr 2017.