Guia da Semana

O aniversário é de São Paulo, mas quem ganha o presente somos nós. Em comemoração aos 463 anos da Terra da Garoa, celebrado na próxima quarta-feira, 25, a cidade recebe uma intensa programação cultural gratuita para ninguém colocar defeito. São inúmeros shows, peças, espetáculos de dança, mostras de arte e cinema que invadem os mais diversos bairros levando ao público lazer e entretenimento.

Tá esperando o que? Confira a programação completa dos programas gratuitos para o Aniversário de São Paulo 2017!

MÚSICA


Liniker e os Caramelows fazem show no Theatro Municipal, às 20h (Foto: Divulgação)

RODA DE CHORO

Na comemoração dos 463 anos da cidade de São Paulo, o Clube do Choro de SP promoverá uma Roda de Choro em um dos cartões-postais da cidade, o famoso Mercadão. Músicos da cena paulistana se revezarão durante a apresentação executando clássicos do gênero e composições paulistas. Sem necessidade de retirada de ingresso.
Onde: Mercado Municipal de São Paulo
Horário: 11h

CRONISTAS DA CIDADE

O grupo Dani Mattos & Toque de Bambas homenageia a cidade em verso, prosa e muito samba, por meio das composições de Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini e Germano Mathias.
Onde: Oficina Cultural Casa Mário de Andrade
Horário: 11h

TALENTOS DO MEMORIAL

Programa que busca novos grupos e tendências musicais da cidade, do interior e do litoral paulista, apresenta os projetos selecionados em 2017.
Onde: Memorial da América Latina
Horário: 11h

BARBATUQUES & BADI ASSAD

Ao lado de Badi Assadi, os Barbatuques apresentam "Ayú", o quarto disco do grupo com canções e músicas instrumentais que exploram a fonética, aspectos rítmicos, harmônicos e melódicos. Retirada de ingressos com duas horas de antecedência.
Onde: Theatro Municipal de São Paulo
Horário: 11h

ORIGINAIS DO SAMBA

Não Deixe o Samba Morrer traz uma respeitável bagagem de vida, com antigas canções de sucesso que compõem o patrimônio afetivo e a identidade brasileira.
Onde: Centro Cultural FIESP
Horário: 12h

OSVALDINHO DA CUÍCA

Osvaldinho da Cuíca, um dos maiores representantes do samba paulista, apresenta seu repertório que soma mais de 60 anos de carreira. Sem necessidade de retirada de ingressos.
Onde: Mercado Municipal de São Paulo
Horário: 13h


Zeca Baleiro e Rastapé fazem show no Polo Cultural Chácara do Jockey (Foto: Divulgaçã)

RASTAPÉ COM ZECA BALEIRO

A banda Rastapé convida Zeca Baleiro para apresentar um repertório de sucessos, incluindo canções de Luiz Gonzaga, Três do Nordeste, Jackson do Pandeiro e outros. Sem necessidade de retirada de ingresso.
Onde: Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey
Horário: 14h

BREVE HISTÓRIA DA MÚSICA CAIPIRA

O cantor e violeiro Passoca interpreta clássicos do mundo da viola intercalando com "causos" e curiosidades sobre a vida de artistas que construíram a história da música caipira. A apresentação terá participação do percussionista Noel Bastos.
Onde: Biblioteca de São Paulo
Horário: 14h

DEMÔNIOS DA GAROA

Os Demônios da Garoa interpretarão sucessos de seus 73 anos de atividade, incluindo o clássico "Trem das Onze". Sem necessidade de retirada de ingresso.
Onde: Mercado Municipal de São Paulo
Horário: 15h

BAILE DO SIMONAL COM SANDRA DE SÁ

Em show produzido por Max de Castro e Wilson Simoninha, filhos do cantor Simonal, com participação especial da cantora Sandra de Sá, será apresentada uma valiosa porção do repertório deste artista que encantou as massas. Sem necessidade de retirada de ingresso.
Onde: Polo Cultural e Criativo Chácara do Jockey
Horário: 16h

BAYÔ

No show, a cantora Luana Bayô apresenta músicas de sua autoria e outras regravações que remontam a cultura das comunidades africanas. Sem necessidade de retirada de ingresso.
Onde: Centro Cultural Grajaú
Horário: 16h


Demônios da Garoa faz show no Mercadão às 15h (Foto: Divulgação)

TÁSSIA REIS

Tássia Reis apresenta o repertório dos dois discos de sua carreira, incluindo "Outra Esfera", lançado no final de 2016. Entre as músicas destaques estão "Desapegada", "Se Avexe Não" e o remix de "Ouça-me". Sem necessidade de retirada de ingresso.
Onde: CCJ (Centro Cultural da Juventude)
Horário: 16h

SAMBA DE RAINHA

O grupo canta suas próprias composições e versões de canções de grandes nomes da música, reverenciando suas origens e influências prestando homenagem às rainhas do samba.
Onde: Sesc Bom Retiro
Horário: 16h

THAÍDE, RODRIGUINHO, RAPADURA, IEDA HILLS E ANA P.

Ao lado de convidades, Thaíde apresenta sucessos da carreira e do universo do hip hop, além de fazer uma prévia do lançamento de seu mais novo álbum.
Onde: Sesc Itaquera
Horário: 16h

SUPLA

O cantor fará show às 18h apresentando o melhor do punk-rock com seus clássicos e músicas atuais.
Onde: FNAC Paulista
Horário: 18h

PEDRO LIMA

Finalista do The Voice Brasil, Pedro Lima faz show na FNAC Pinheiros, parte da programação especial da loja para o aniversário de São Paulo.
Onde: FNAC Pinheiros
Horário: 18h

ECOS DA PAULISTÂNEA

Em homenagem ao 463º aniversário de São Paulo, o show do Grupo Manuí traça um roteiro de sonoridades que desenha as influências e interações culturais que moldaram a cultura caipira.
Onde: Sesc Pinheiros
Horário: 18h

MATO SECO

O show "Seco e Ainda Vivo" consagra a primeira década de caminhada da banda, com canções de intenções fortes e palavras de verdade que abrandam corações.
Onde: Sesc Santo Amaro
Horário: 18h

BICHO DE PÉ

O Bicho de Pé mostra bem a riqueza dos nossos ritmos brasileiros, com músicas de autoria do grupo e músicas de artistas consagrados como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Zé Ramalho, Fagner e outros. Sem necessidade de retirada de ingresso.
Onde: Centro Cultural Grajaú
Horário: 18h

AS BAHIAS E A COZINHA MINEIRA

A banda, totalmente formada por vocalistas transexuais, apresenta repertório baseado em "Mulher", seu disco de estreia, com letras que combatem o machismo e a homofobia. Sem necessidade de retirada de ingresso.
Onde: CCJ (Centro Cultural da Juventude)
Horário: 18h


O rapper Rashid se apresenta no CCJ às 20h (Foto: Divulgação)

BIXIGA 70

A banda apresenta repertório baseado em seu terceiro disco, com sonoridade que remete aos pontos de candomblé, malinké do oeste africano, hip hop, funk latino, o Black Rio dos anos 70 e marchinhas do Carnaval brasileiro. Retirada de ingresso com uma hora de antecedência.
Onde: Sesc Campo Limpo
Horário: 18h

FILIPE CATTO CANTA CÁSSIA ELLER

No dia do aniversário de São Paulo, o público ganha de presente um show gratuito de Filipe Catto. O cantor sobe ao palco do CCSP, a partir das 19h, para interpretar canções de Cássia Eller. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.
Onde: CCSP (Centro Cultural São Paulo)
Horário: 19h

LYRA AO VIVO

No show inédito, Carlos Lyra junta-se ao sobrinho Claudio para levar ao público músicas populares da bossa nova e composições da parceria entre a dupla.
Onde: Caixa Cultural
Horário: 19h15

RASHID

O rapper Rashid apresenta o show do disco "A Coragem da Luz", que explora múltiplas possibilidades sonoras, abrigando, além do rap, gêneros como o jazz e o zouk. Sem necessidade de retirada de ingresso.
Onde: CCJ (Centro Cultural da Juventude)
Horário: 20h

MORAES & DAVI MOREIRA

Para matar a saudade dos bons tempos, Moraes e Davi estarão juntos novamente no show "Pai e Filho", promovendo um encontro de gerações e estabelecendo um diálogo entre a juventude e experiência. Sem necessidade de retirada de ingresso.
Onde: Centro Cultural Grajaú
Horário: 20h

LINIKER E OS CARAMELOWS

Conectando a black music à música contemporânea brasileira, Liniker e os Caramelows apresentam composições originais embaladas pelo funk, groove e swing, sempre recheadas por inúmeras referências culturais. Retirada de ingressos com duas horas de antecedência.
Onde: Theatro Municipal de São Paulo
Horário: 20h


TEATRO


Pré-estreia de "Tróilo e Créssida" acontece às 20h, no Teatro do SESI (Foto: Divulgação)

BICHOS DO BRASIL

O espetáculo infantil é composto de 15 esquetes que retratam o cotidiano dos animais numa selva tropical como tentativa de manter viva a presença da fauna brasileira no imaginário popular. Afinal, eles exercem influência como fonte inspiradora dos mitos populares brasileiros.
Onde: CCSP (Centro Cultural São Paulo)
Horário: 14h

FEIO

Construído a partir da percepção de pessoas surdas e cegas, o espetáculo infantil remonta o clássico conto "O Patinho Feio". Retirada de ingresso com uma hora de antecedência.
Onde: Teatro Cacilda Becker
Horário: 15h

BERENICES

Pessoas sentem e pensam muitas coisas, às vezes tudo ao mesmo tempo. Imagine conseguir ver seus sentimentos, pensamentos e sensações tomarem forma? O espetáculo Berenices utiliza as linguagens do teatro de animação e das máscaras para narrar a saga da pequena Berenice e seu encontro consigo mesma e com o mundo. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.
Onde: Teatro Arthur Azevedo
Horário: 15h

GRANDES ATORES, GRANDES TEXTOS - REGINA DUARTE

Em "Grandes Atores, Grandes Textos", Regina Duarte traz sua atuação apresentando através da leitura dramática textos existentes na própria Biblioteca Mário de Andrade, além de conversar com o público presente incentivando assim a literatura no dia-a-dia do cidadão. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.
Onde: Biblioteca Mário de Andrade
Horário: 15h

CHIQUITA BACANA NO REINO DAS BANANAS

Com texto escrito por Reinaldo Maia em 1977, o espetáculo infantil coloca em cena o absurdo da acusação de uma menina por ter comido uma banana no Reino das Bananas. Retirada de ingressos com duas horas de antecedência.
Onde: CCSP (Centro Cultural São Paulo)
Horário: 15h

BUUUU! A CASA DO BICHÃO

Três narradoras contam a história de Caio, um rapaz que sai pelo mundo e chega numa casa muito esquisita, que parece ser mal-assombrada. Caio passa por diversas provas, enfrentando seus medos. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.
Onde: Teatro Popular João Caetano
Horário: 15h

GRANDES ATORES, GRANDES TEXTOS - JUCA DE OLIVEIRA

Juca de Oliveira fará a leitura dramática do poema "O Lado Fatal" de Lya Luft. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.
Onde: Biblioteca Mário de Andrade
Horário: 17h

A MERDA (LA MERDA) DE CRISTIAN CERESOLI

Arrebatada por seu fluxo de consciência, uma mulher luta, com obstinação, coragem e resistência, se manifestando em sua bulímica e revoltada confidência pública, para abrir seu próprio espaço como celebridade em uma sociedade de Coxas e Liberdade. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.
Onde: Galeria Olido
Horário: 18h


Bárbara Paz faz leitura dramática na Mário de Andrade, a partir das 18h (Foto: Divulgação)

GRANDES ATORES, GRANDES TEXTOS - BÁRBARA PAZ

Bárbara Paz fará a leitura do texto "Toda Nudez Será Castigada" de Nelson Rodrigues. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.
Onde: Biblioteca Mário de Andrade
Horário: 18h

TRÓILO E CRÉSSIDA

Em homenagem a William Shakespeare, Jô Soares apresenta adaptação da renomada comédia satírica do escritor, levando aos palco Adriane Galisteu, Maria Fernanda Cândido e grande elenco.
Onde: Teatro do SESI
Horário: 20h

CANTO PARA RINOCERONTES E HOMENS

Será que nós, seres humanos, gostaríamos de virar rinocerontes? A partir desse questionamento e da obra O Rinoceronte, de Eugene Ionesco, o ato-espetáculo musical traz para o palco temas como a brutalização do ser humano, a falta de sonhos e a extinção do homem. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.
Onde: Teatro Alfredo Mesquita
Horário: 20h

CAIS OU A INDIFERENÇA DAS EMBARCAÇÕES

O espetáculo é uma reconstrução poética de três gerações de uma família, moradora da Ilha Grande, contada a partir da perspectiva de um barco. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.
Onde: Teatro Popular João Caetano
Horário: 20h

OS ARQUEÓLOGOS

Dois locutores esportivos transmitem cenas corriqueiras de vidas comuns. Pessoas caminham nas ruas, sem se dar conta de que os papeis rabiscados que trazem nos bolsos serão documentos históricos dentro de centenas de anos. Arqueólogos do futuro dialogam sobre os vestígios de estranha civilização, avaliando relíquias recolhidas do início do século 21. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.
Onde: Teatro Cacilda Becker
Horário: 20h

SOBRE RATOS E HOMENS

George e Lennie: o primeiro de raciocínio ágil e o segundo tão forte quanto ingênuo, unidos pelo sonho de trabalhar e juntar dinheiro para comprar um pedaço de terra onde possam finalmente viver. Forçados a lidar com a realidade, só a verdadeira amizade permitirá que continuem sonhando. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência.
Onde: Teatro Arthur Azevedo
Horário: 20h

LEITE DERRAMADO

Baseado no romance de Chico Buarque e encenado pelo Club Noir, a peça acompanha Eulálio D’Assumpção, que, aos 100 anos de idade, encontra-se abandonado numa maca em um corredor de hospital público.
Onde: CCSP (Centro Cultural São Paulo)
Horário: 20h30

OSMO

O espetáculo, inspirado na obra da escritora Hilda Hilst, apresenta a história de Osmo, um serial killer com pretensões literárias, mergulhado na difícil tarefa de escrever sua história.
Onde: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Horário: 20h

ALICE, RETRATO DE MULHER QUE COZINHA AO FUNDO

O monólogo inspirado na figura de Alice B. Toklas, companheira da escritora Gertrude Stein. Com uma dramaturgia fragmentada e dissonante, a peça lança um olhar em perspectiva para a Paris do início do século 20.
Onde: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Horário: 21h


DANÇA


Parlapatões Clássicos do Cirso se apresentam às 15h no Vão Livre do MASP (Foto: Divulgação)

DANÇA POR CORREIO

A intenção é interferir nos fluxos cotidianos, na paisagem urbana, fazendo com que as pessoas escolham uma carta, e a partir dessa escolha seja determinado o que será dançado, com o intuito de transformar e interferir no trajeto das pessoas que por ali passam, diluindo a arte no cotidiano. Sem necessidade de retirada de ingresso.
Onde: Galeria Olido
Horário: 11h

YEBO

Gumboot dance (dança de botas de borracha) é uma dança popular que foi criada pelos trabalhadores no século XIX nas minas de ouro e de carvão da África do Sul. YEBO é um dialeto sonoro a partir das batidas nas botas de borracha, a espera das mulheres por seus maridos mineiros durante a temporada de exploração das minas. Sem necessidade de retirada de ingresso.
Onde: Galeria Olido
Horário: 13h

JAM DE DANÇAS URBANAS

A Jam de Danças Urbanas tem a intenção de abrir espaço para os praticantes das diversas linguagens das Danças Urbanas. O projeto possibilita um ambiente para a improvisação de seus praticantes e também das pessoas comuns, gerando uma interação entre profissionais e amadores desse universo. Sem necessidade de retirada de ingresso.
Onde: Galeria Olido
Horário: 14h

PARLAPATÕES CLÁSSICOS DO CIRCO

O espetáculo reúne alguns dos mais divertidos números cômicos e circenses de diversos espetáculos da trajetória de vinte anos dos Parlapatões. Um grande show de variedades que festeja o repertório do grupo em números para crianças, mas que também divertem os adultos. Sem necessidade de retirada de ingresso.
Onde: Vão Livre do MASP
Horário: 15h

SÃO PAULO CIA DE DANÇA

A companhia apresenta trechos de coreografias famosas, com direito a performance com músicas de Caetano Veloso, Premeditando o Breque e Adoniram Barbosa. As canções serão executadas ao vivo pela Camerata Erudita, que ainda interpretarão Ary Barroso, Tom Jobim e outros.
Onde: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Horário: 16h

PELE NEGRA MÁSCARAS BRANCAS

Inspirado no livro “Pele Negra Máscaras Brancas” inscrito por Frantz Fanon, a Cia Treme Terra cria o espetáculo inédito de dança negra baseado em estudos sobre as relações etnico-raciais no Brasil, traçando um paralelo com o livro “Pele Negra, Máscaras Brancas”, estudos sobre a mitologia dos orixás e experiências pessoais relatadas pelos artistas do elenco. Retirada de Ingresso com uma hora de antecedência.
Onde: Galeria Olido
Horário: 20h

ARTE


Mostra "Beleza Americana" está em cartaz no MIS (Foto: Divulgação)

BRASIL, ISRAEL

A mostra homenageia São Paulo por sua característica de cidade cosmopolita e solidária, que acolhe imigrantes de todas as etnias, além de celebrar os 70 anos de amizade entre Brasil e Israel.
Onde: Memorial da América Latina
Horário: 9h às 18h

EXPOSIÇÃO INTENSIDADE

O artista plástico Sergio Fabris homenageia São Paulo com a coletânea de seus principais trabalhos em acrílica, resultado de sua acurada sensibilidade e estilo peculiar de filtrar a estética do urbano e por ela retratar em cores e formas a sociedade paulistana contemporânea.
Onde: Memorial da América Latina
Horário: 9h às 18h

BELEZA AMERICANA

A mostra apresenta uma verdadeira pesquisa fotográfica que discute os padrões de beleza e comportamento na sociedade norte-americana, sob um olhar brasileiro. As fotografias são de Paula Clerman, selecionada no programa programa Nova Fotografia 2016.
Onde: MIS (Museu da Imagem e do Som)
Horário: 12h às 22h

SANTOS-DUMMOND - COLEÇÃO BRASILIANA ITAÚ

Santos Dumond recebe homenagem com mostra sobre suas outras facetas pouco conhecidas. A exposição interativa reúne 600 fotos, croquis, audiovisuais, documentos e uma réplica da aeronave Demoisielle em tamanho natural.
Onde: Itaú Cultural
Horário: 9h às 20h


Fotos da cidade estarão na Art Lab Gallery (Foto: Reprodução)

DESVENDANDO O UNIVERSO DE AMÉLIE POLAIN

O universo do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" é representado por intervenção de 70 artistas, cada um com um olhar único sobre o que os encanta no longa.
Onde: Fnac Paulista
Horário: 9h às 20h

CARTA ABERTA - CORRESPONDÊNCIAS NA PRISÃO

A mostra apresenta, por meio de cartas, como foi a comunicação entre os presos políticos e seus familiares e amigos, nos anos de repressão militar no Brasil. O espaço também fará uma contação de história "O Edifício e Suas Memórias".
Onde: Memorial da Resistência
Horário: 11h às 18h

SÃO PAULO INSPIRA ARTE

O projeto convida diversos artistas a mostrarem sua visão em relação à cidade. O local estará aberto para visitação durante o aniversário da metrópole e o público pode ver as obras a partir das 19h.
Onde: Art Lab Gallery
Horário: a partir das 19h


GASTRONOMIA


Memorial da América Latina recebe o Festival do Pastel e da Cerveja (Foto: Divulgação)

FESTIVAL DO PASTEL E DA CERVEJA ARTESANAL

O Festival da Cerveja Artesanal oferece diferentes opções de rótulos e sabores para os apreciadores da bebida, com chopes no valor máximo de R$ 10. Em paralelo, o Festival do Pastel oferece diversas delícias para não deixar ninguém na vontade.
Onde: Memorial da América Latina
Horário: 10h às 21h

CINEMA


CCSP exibe "O Menino e o Mundo" às 17h (Foto: Divulgação)

O QUE AS CRIANÇAS DIZEM

A mostra, dedicada às crianças, exibe 14 animações - de clássicos da Disney, como "A Dama e o Vagabundo", a sucessos do Studio Ghibli, como "Ponyo".
Onde: CCSP (Centro Cultural São Paulo)
Horário: 15h e 17h

SAMPOEMAS

O evento contará com exibição única do filme "São Paulo, Simphonia da Metrópole", de Adalberto Kemeny e Rudolf Rex Lustig, com trilha sonora executada ao vivo pelo maestro e compositor Livio Tragtenberg
Onde: Casa das Rosas
Horário: 20h

JOGO DURO

O espaço exibe o longa "Jogo Duro", de Ugo Giorgetti, cujo cenário central é o bairro do Pacaembu. O diretor também fará um bate-papo com o público sobre a realização da obra.
Onde: Casa Guilherme de Almeida
Horário: 15h

PASSEIOS & FESTAS


Jazz na Rua abre a programação do Festival Vila Madalena (Foto: Divulgação)

WALKING TOUR - DESCUBRA SÃO PAULO A PÉ

O Shopping Light promove um passeio que levará os participantes para conhecerem os principais pontos turísticos do centro da cidade, incluindo o Theatro Municipal, Viaduto do Chá e a Praça do Patriarca. Inscrições até 20 de janeiro, pelo telefone (11) 3154-2299.
Onde: Shopping Light
Horário: 9h às 15h

SÃO PAULO B-DAY: FOOD TRUCKS, MARIA FUMAÇA E MUITA MÚSICA

Os trilhos da Mooca serão ocupados durante o feriado com food trucks, passeio de maria fumaça e atrações musicais. Para entrar, é preciso levar 1kg de alimento não perecível que será doado para instituições carentes.
Onde: Nos Trilhos
Horário: a partir das 10h

ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO NO BIXIGA

O evento se divide entre a Rua Rui Barbosa e o Teatro Sérgio Cardoso, e vai reunir programação musical e infantil, além de food trucks e exposições. Confira a programação completa.
Onde: Teatro Sérgio Cardoso
Horário: 11h

JARDIM SECRETO FAIR

Além de produtos para casa no geral, a feira conta com marcas de roupas, alimentos e jardinagem. O local também vai ser palco da exposição "Bordando São Paulo", com obras de 10 coletivos e bordadeiras da cidade.
Onde: Praça Dom Orione
Horário: a partir das 11h

CONEXÃO CULTURAL SP - PRAIA DE PAULISTA

O evento traz exposições, arte urbana, música e gastronomia para celebrar o aniversário da cidade, em diversos espaços do museu. Confira a programação completa.
Onde: MIS (Museu da Imagem e do Som)
Horário: 12h às 20h


Feirinha e exposição ocupam a Praça Dom Orione com a Jardim Secreto Fair (Foto: Reprodução / Facebook)

FESTIVAL VILA MADALENA

O bairro recebe festival gratuito que conta com atrações musicais (do choro ao jazz, até discotecagens), além de palestras e oficinas sobre temas como mobilidade urbana e empreendedorismo feminino.
Onde: Ruas Medeiros de Albuquerque, Aspicuelta e Harmonia
Horário: 13h

CALEFAÇÃO TROPICAOS

A Calefação Tropicaos é um passeio tropicalista em uma feira de rua. Uma homenagem à cultura popular através da música e artes visuais, celebrando referência aos comércios informais dos mercadões populares dos centros das cidades. Sem necessidade de retirada de ingresso.
Onde: Praça das Artes
Horário: 14h

O CANTO DESSA CIDADE!

O evento conta com show e discotecagem 100% brasileiros - do axé dos anos 90 até samba e hits atuais. Para garantir a entrada, é preciso colocar o nome na lista.
Onde: Rua Augusta, 501
Horário: 15h

EXISTE AMOR EM SP

Com três pistas munidas de samba, forró, funk e axé, a festa dupla acontece entre o Espaço Desmanche e a Blitz Haus, badaladas casas da Rua Augusta - até a 0h na primeira, e até às 22h na segunda.
Onde: Espaço Desmanche e Blitz Haus
Horário: a partir das 17h

CBN SP 463 ANOS: A CULTURA COMPARTILHADA

O especial será comandado ao vivo por Fabíola Cidral e traz shows, bate-papos, feira de trocas, oficinas artísticas e participação do público. Clique aqui para conferir a programação!
Onde: Auditório Ibirapuera
Horário: confira a programação

8 lugares incríveis em São Paulo para você descobrir em 2017

Praias desertas, ilhas, borboletário e por aí vai

15 passeios exóticos para fazer em São Paulo

De tribos indígenas à Bolsa de Valores, saiba o que fazer para sair do senso comum

São Paulo a pé: 7 museus incríveis perto do metrô que você precisa visitar

Conheça algumas das opções de lazer próximas às estações de Metrô com entrada gratuita aos sábados

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 23 Jan 2017.