Guia da Semana

Para quem ainda não tem planos para o Carnaval e nem pretende viajar durante o feriado, a dica é aproveitar para fazer passeios próximos a São Paulo, mas que, ao mesmo tempo, sejam animados e interessantes. Uma sugestão é curtir o Expresso Folia 2017, um passeio temático de Maria Fumaça, que parte da estação de Campinas.

A viagem bate e volta tem como destino Tanquinhos e dura, aproximadamente, 25 minutos. Na parada, os passageiros são induzidos a um local que vai ser palco de um Baile de Carnaval, com direito a samba ao vivo e muita animação. Nas duas estações (Campinas e Tanquinhos) serão vendidas bebidas, espetos e doces. Ao final do evento todos os passageiros embarcam novamente no trem para o retorno.

A festa começa às 9h30 com a recepção dos passageiros na Estação de Anhumas (Campinas), com partida programada para 10h20. Às 10h45, já em Tanquinhos, os participantes curtem a festa e retornam ao ponto de partida às 13h45.

O ingresso pode ser comprado pela internet pelo valor de R$ 140 para adultos e R$ 95 para crianças, sem limites de idades. Clique AQUI para comprar. Por se tratar de um evento especial, não terá venda de meia-entrada. Para mais informações, acesse a página oficial do evento.

Por Juliana Sartori

Atualizado em 6 Fev 2017.