Guia da Semana

Com a internet móvel e os celulares modernosos, ficou mais fácil andar pelas grandes metrópoles sem automóvel próprio. Diversos aplicativos te ajudam a pedir aquele táxi salvador e a saber onde está o ônibus que você precisa pegar pra chegar em casa são e salvo.

+ Pubs com programação especial no St. Patrick's Day

E o St. Patrick's Day se aproxima. O feriado irlandês, celebrado anualmente dia 17 de março, regado a muitos pints de cerveja, homenageia São Patrício, o santo padroeiro daquele país. Em 2013, a festa rola no domingo. E como a cerveja é bebida de maneira religiosa durante o St. Patrick’s, é melhor não arriscar e deixar o carro em casa. Se liga nessas dicas do Guia da Semana para curtir o St. Patrick’s Day com segurança.

99Taxis
Quem nunca saiu daquele show supertarde e encarou uma luta com centenas de pessoas por um táxi, né? Pois bem. Com o 99Taxis esse tipo de problema chegou ao fim. O aplicativo, disponível para Android e iPhone, permite pedir um táxi com apenas dois toques no celular. Ele mostra a localização, o modelo e até a foto do taxista. E o melhor: é grátis. Só é preciso fornecer um número de telefone e um perfil no Facebook.

Easy Taxi
O Easy Taxi segue os mesmos moldes do 99Taxis. Você pode pedir o Táxi e acompanhar o andamento da solicitação pelo celular. O serviço também é totalmente gratuito e está disponível para Android e iPhone.


O app "Onde está meu ônibus" ajuda a encontrar o busão mais próximo de você

Onde está meu ônibus?
O Onde está meu ônibus é o app perfeito para quem não tem grana para bancar o táxi na saída da balada ou do show. O aplicativo, gratuito e disponível para iPhone, iPod Touch e iPad, mostra todas as linhas de ônibus da cidade por meio do Google Maps e a localização do ônibus que você espera no ponto. Você pode buscar a linha que você procura pelo numero ou pelo nome e o Onde está o ônibus mostra onde o veículo mais próximo está.

Cadê o Ônibus?
O Cadê o Ônibus também foi criado para ajudar a encontrar o ônibus que ajuda a chegar em casa. Tem as mesmas características do Onde está meu ônibus, mas foi desenvolvido somente para a plataforma Android.

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 14 Mar 2013.