Guia da Semana

Contas as pagar. E-mails não lidos. Imposto de renda. Reunião às oito. Projetos em andamento. Academia. Regime. Levar os filhos na escola. Buscar os filhos na escola. É... nosso dia-a-dia nem sempre é fácil. Mas quebrar a rotina também pode fazer muito bem à saúde.

Com um turbilhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo, nada melhor do que fazer uma pausa para experimentar novos sabores e curtir uma pista de dança com os amigos. Melhor ainda é poder fazer as duas coisas no mesmo lugar.

Diversos bares em todo o Brasil têm trabalhado o conceito de “bar-balada”, onde os clientes podem tanto sentar e degustar um aperitivo, como aproveitar a pista de dança. Além de colocar o papo em dia, a combinação recarrega as energias. Segundo a carioca Angela Longo, publicitária, “sempre que saio procuro um lugar que tenha pista. Adoro dançar com os amigos. Volto para casa mais leve, é quase uma terapia.”

Essa pode ser uma ótima alternativa para curtir a noite em dobro. “É legal estar em um lugar versátil, onde você pode conversar com os amigos e aproveitar uma balada ao lado das pessoas que você gosta” comenta Adriana Cangussu, analista internacional, de Belo Horizonte.

Para os chegados em happy hour, esta é uma saída para estender a confraternização. E foi pensando nisso que Humberto Munhoz, sócio da She Rocks, em São Paulo, trouxe o conceito da “Early Party”. Todas as quintas-feiras a casa abre as portas às 19h e só fecha quando o último cliente sair. Camarote, pista de dança, bandas. Tudo remete a uma balada, se não fosse pelo horário. “Recebemos um público maduro, com responsabilidades nas sextas-feiras. Muitas vezes eles não querem ficar até tarde, mas querem curtir uma pista de dança. Abrir a casa cedo foi uma ótima solução. O salão sempre lotado, e a energia explodindo”, discorre Munhoz.

Bateu a vontade de sair? Então coloque o papo em dia e solte o esqueleto. O Guia da Semana selecionou alguns lugares para você aproveitar esse combo na sua cidade.

John Bull Pub
Com três ambientes, camarote e jardim de inverno, o espaço oferece opções de pratos, petiscos, vinhos, espumantes, champanhes e cervejas.
Rua Mateus Leme, 2204 - Centro Cívico
(41) 3252-0706

Aurora
O bar e restaurante possui dois decks, camarote para eventos e um som ambiente que vai do lounge ao eletrônico.
Alameda Presidente Taunay, 312 – Batel
(41) 3233-1754

Citra Bar
Decoração sofisticada, cardápio com porções de sanduiches e petiscos, deque frontal e área ao ar livre no interior do bar. Diariamente ele abre espaço para shows com grupos da cidade.
Rua Itupava, 1163 - Alto da XV
(41) 3328-7668

Guffo
Ambiente rústico, banda ao vivo e vários tipos de cachaças. Para comer, sanduíches, porções, saladas, batatas suíças e hambúrgueres.
Rua Emiliano Perneta, 924 – Batel
(41) 3323-8000

Liqüe
Design sofisticado, champanheria, e opções de comida japonesa. TVs de plasma e projetores fazem parte da decoração.
Avenida Vicente Machado, 866 – Batel
(41) 3322-0900

Atualizado em 9 Dez 2011.