Guia da Semana

Festa do Embaraço - Tributo a Michael Jackson

Este evento terminou

Festa do Embaraço - Tributo a Michael Jackson

Data Sáb 01 Jan 2000
7 de agosto de 2009.

Preço(s) R$ 10,00 ou R$ 7,00 com nome na lista (festadoembaraco@gamil.com).

Horário(s) Sexta, 23h.

Rua dos Andradas, 1780, 90020-013

Telefone 3228-2433

O grupo teatral Caixa-Preta realiza a 5ª Festa do Embaraço. Em edição especial - Tributo a Michael Jackson. No som DJ Piá, da rádio Ipanema, comanda a noite com um repertório vasto de black music, groove, mpb, samba rock e ragga.

Os artistas farão uma performance artística das músicas do Rei do Pop durante a festa, com coreografia do bailarino Robson Duarte. Além dessa apresentação, os convidados poderão assistir alguns momentos da carreira de Michael Jackson no telão.

Grupo Caixa-Preta
Atuando desde 2002 em Porto Alegre, o grupo é composto por artistas negros. Em 2003, dentro de um projeto de resgate da dramaturgia afro-brasileira, o grupo montou Transegun, peça do escritor Cuti, que dialoga com a questão da negritude por meio de uma estética cultural negra.

Em 2005, foi a vez da estreia de Hamlet Sincrético, que mescla ao clássico de William Shakespeare, elementos da cultura e religião afro-brasileiras. A peça recebeu seis indicações para a principal premiação das Artes Cênicas de Porto Alegre, o Prêmio Açorianos e conquistou a láurea de melhor trilha sonora original. O espetáculo também recebeu o Troféu RBS Cultura na categoria Teatro Adulto. O prêmio foi escolhido por júri popular, através do site da TVCom.

Em 2008, montou o espetáculo Antígona BR, baseado em Antígona, e nas tragédias afins: Sete Contra Tebas e Édipo Rei. Anualmente, o grupo Caixa-Preta realiza o encontro de matriz africana. 

DJ Piá
É um dos precursores do Movimento Hip-Hop no Rio Grande do Sul. Idealizou em 1984, um grupo de dança break e iniciou contato com o rap. Em 1989, criou a banda Lords, com a qual passou a apresentar-se em festas da periferia, chegando rapidamente às principais casas noturnas da cidade. Em 1995, participou da coletânea "Outros Sons da Restinga", e inicia suas atividades como comunicador, apresentando o programa Projeto Rap POA, na Rádio Ipanema. Em 1996, lança seu primeiro disco individual A Grande Caminhada.

Atua intensamente como agitador cultural, promovendo vários eventos. Desde 2002, Piá começa a apresentar os programas Light Grooves, 100% Groove e Projeto Rap Porto Alegre. onde mostra várias tendências da black music.Dá espaço para o samba rock e samba soul onde mistura a música brasileira com a música negra norte americana.

Robson Duarte
Graduado em educação física pela Fundação de Ensino Superior de Pernambuco em 1988. Atua profissionalmente em diversas atividades ligadas à arte e ao movimento desde 1985, quando começou fazendo aulas de dança clássica e dança moderna. Neste mesmo ano passou a ter aulas de sapateado americano e dança contemporânea e estreou como bailarino em Senhora dos Afogados de Nelson Rodrigues. O espetáculo de dança-teatro foi dirigido por Ruben Rocha Filho e coreografado por Mônica Japiassú. Seu trabalho mais recente é O Corte, que tem direção de Décio Antunes.

Foto: Divulgação

Compartilhe

Mapa do local

Powered by ParkMe

Comentários

Explore ao redor

Pinacoteca Barão de Santo Ângelo

Pinacoteca Barão de Santo Ângelo

74m

Departamento de Arte Dramática - UFRGS

Departamento de Arte Dramática - UFRGS

102m

Academia Bio Ativa - Centro

Academia Bio Ativa - Centro

153m

Boun Gourmet

Boun Gourmet

204m

Armazém Água de Beber

Armazém Água de Beber

313m

Shaolin do Norte

Shaolin do Norte

327m

Notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças