Guia da Semana

Quarteto Azure

Este evento terminou

Quarteto Azure

Data Sáb 01 Jan 2000
7 de dezembro de 2009.

Preço(s) R$ 40,00 (antecipado). R$ 50,00 (na hora).

Horário(s) Segunda, 21h.

Rua José do Patrocínio, 698, Centro 90050-003

Telefone (51) 3254-7200

O quarteto holandês de jazz se apresenta  numa promoção conjunta do Studio Clio e da Branco Produções 15 anos.

Em 2006, o pianista Pierre-François Blanchard e o guitarrista Rogier Schneemann se conheceram por acaso em um ensaio no Royal Conservatory e sentiram uma imediata conexão musical. Eles se juntaram ao baterista David Barker e ao baixista Eric Heijnsdijk e nasceu o Azure. O quarteto começou a trabalhar em materiais originais e em fevereiro de 2007 realizaram a primeira gravação em estúdio, There Were Stars. Após a gravação, começaram a tocar em gigs por todo Reino Unido e em festivais como Utrecht Jazz Fest e The Hague Jazz.

Azure vêm continuamente ganhando reconhecimento pelo seu inigualável som, interação, suas líricas composições e intensos desempenhos em shows ao vivo. Lançaram seu  disco oficial de estréia When She Smiles em abril de 2009. O álbum apresenta nove de suas composições originais e foi registrado e produzido por Lauran Jurrius. O álbum está disponível internacionalmente na internet e vêm ganhando muita atenção da imprensa mundial do jazz. 

Pierre-François Blanchard estudou piano clássico e jazz piano em Nantes e em Paris. Tocou em bandas como Sokyzoom, La Belle Vie Trio e Bonobo Trio. Recebeu o diploma de bacharel em jazz piano no Royal Conservatory of The Hague e, atualmente, estuda para o mestrado do Royal Conservatory. Pierre-François foi semi-finalista no concurso YPF Jazz Piano de 2009. 

Rogier Schneemann começou a tocar guitarra aos 11 anos e se matriculou na Royal Conservatory of The Hague em 2004. Ele estudou com Eef Albers, Toon Roos e Martijn van Iterson e se apresentou ao lado de Peter Erskine, Benjamin Herman, Peter Beets, Simon Rigter e Rob van Bavel. Rogier representou o Royal Conservatory of the Hague no encontro IASJ de 2007 em Siena e na Itália, onde David Liebman foi o mestre de cerimônias. Rogier se graduou em bacharelado na Cum Laude e atualmente está estudando para o mestrado do Royal Conservatory. Além de tocar com a Azure, Rogier toca na Charli Green Big Band.Eric Heijnsdijk se formou em bacharelado nas áreas de contrabaixo e trombone. Ele estudou no Alkmaar Conservatory e depois no Royal Conservatory, com Hein van de Geijn, Frans van de Hoeven, Martijn Sohier e Arthur Moore. Eric tocou ao lado de Gary Smulyan, Jazzed To The Max, Jatof Swing Orchestra, Mike Zinzen Quartet, Das Jazz Band e Dual City Concert Band.

David Barker realizou tours com a "European Youth Jazz Orchestra" e tocou ao lado dos músicos Michael Brecker, Kurt Rosenwinkel e dos artistas Rob Van Kreeveld, Bert Joris and Eef Albers. David estudou bateria de jazz no Royal Conservatory com Erik Ineke e Stefan Kruger (Zuco 103) e tocou com a Thinktank, que recentemente lançou seu dd de estréia Pek Dek, pela O.A.P label. Em 2007, David ganhou o prêmio de 1º lugar no "29th Jazz Hoeilaart competition" como membro da Pierre Anckaert Trio.

Ingressos:
- A partir do dia 23 de novembro no Studio Clio
- Bellenzier Pneus (Av. Dom Pedro II, 1168, esquina Av. Cristóvão Colombo)
De segunda à sexta, das 12 às 18 horas e sábados, das 09 às 12 horas
Telentrega: 3231.4142

Foto: Divulgação/ hagah.

Compartilhe

Mapa do local

Powered by ParkMe

Comentários

Explore ao redor

Café do StudioClio

Café do StudioClio

StudioClio - Instituto de Artes e Humanismo

StudioClio - Instituto de Artes e Humanismo

Silver Pub Sinuca

Silver Pub Sinuca

4m

Bar Apolinário

Bar Apolinário

167m

Bar Opinião

Bar Opinião

190m O Bar Opinião é uma das principais casas de show de Porto Alegre

Boteco do Joaquim

Boteco do Joaquim

193m

Notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças