Guia da Semana

Um menu aéreo e um clássico oriental foram os desafios que nortearam o episódio desta terça-feira, 25, do MasterChef Brasil. Na primeira prova da noite, os 17 competidores reuniram-se em grupos na missão de criar o cardápio (entrada, prato principal e sobremesa) da classe VIP da Azul Linhas Aéreas - além do sabor e apresentação, a facilidade do transporte foi o principal ponto julgado.

Para surpresa (e decepção) dos jurados, Caroline, Mirian e Leonardo (três dos competidores favoritos) acabaram entre os piores. O trio errou na falta de planejamento e atenção ao fato de se tratar de um menu aéreo. Também surpreendente, foi o destaque da prova - Nayane, Vitor B e Ana Luiza (até agora sem nenhum destaque individual na temporada) foram considerados os melhores e terão seu menu incluso nos voos da companhia.


Divulgação / Band

Os derrotados seguiram para a prova de eliminação, que exigiu aos remanescentes o preparo do tradicional macarrão da culinária japonesa, o lámem. A proprietária do restaurante Izakaya Issa, Margarida Haraguchi, entrou em cena para ajudar (e julgar) a turma. Ao lado dela, estava o filho filho, Sérgio, dono do Matsu. Ao final, todos deveriam fazer dois pratos: um aos jurados e outro aos convidados.


Divulgação / Band

Para além da harmonização dos sabores, o preparo da delicada massa foi o principal desafio dos masterchefs. Quem roubou a cena foi Deborah, cujo prato foi eleito o melhor, tanto na opinião dos jurados, quanto dos especialistas.


Divulgação / Band

Fernando, Michele, Abel e Fabrizio entraram na berlinda, porém a eliminação (recheada de emoção) não foi definida pelo sabor. A massa estava no ponto, tudo estava gostoso", disse Jacquin ao experimentar o prato de Abel, cujo elogios não foram o suficiente para salvá-lo.


Divulgação / Band

Por administrar mal o tempo e apresentar apenas um prato, foi ele a deixar a competição do MasterChef Brasil.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 26 Abr 2017.