Guia da Semana

Nesta terça-feira, 15 de março, estreia a 3ª edição do MasterChef Brasil, famoso reality gastronômico da Band. A atração, que continuará sendo transmitida a partir das 22h30, terá 25 episódios no total, ficando no ar até agosto. Já a equipe de jurados, com Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, permanece a mesma, assim como o posto de Ana Paula Padrão na apresentação do programa.

Os três primeiros episódios da nova temporada vão mostrar a seleção dos 21 competidores que vão entrar na cozinha mais amada do país – a produção do MasterChef Brasil recebeu mais de 25 mil inscrições. Em relação às provas, muitos desafios serão enfrentados fora da cozinha do MasterChef Brasil. Em um deles, chamado “Ocupação MasterChef”, os participantes serão responsáveis pela cozinha de um renomado restaurante paulistano. Os cozinheiros também vão enfrentar a maior prova em equipe já realizada pelo programa: eles vão visitar uma unidade do Corpo de Bombeiros e terão que preparar 200 refeições.

Ao longo de 25 episódios, os telespectadores poderão acompanhar a transformação de um cozinheiro amador em um chef profissional. O grande vencedor vai ganhar R$ 150 mil, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef. Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour. O segundo colocado também ganhará uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, no Canadá.

O MasterChef Brasil vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones), e com reapresentação às sextas-feiras, às 19h30, no Discovery Home & Health.

Por A.

Atualizado em 15 Mar 2016.