Guia da Semana

O X Factor Brasil, que estreia nesta segunda-feira, 29 de agosto, na Band, é mais um programa que passa a integrar a lista de realities musicais da TV aberta. Com exibições as segundas e quartas-feiras, às 22h30, a atração será comandada por Fernanda Paes Leme e contará com Alinne Rosa, Di Ferrero, Paulo Miklos e Rick Bonadio no time de jurados.

O X Factor Brasil vai revelar talentos com identidade própria, presença de palco e muita determinação. Com 26 episódios exibidos durante 13 semanas, a emocionante disputa acompanhará de perto a evolução de cada participante. O vencedor ganhará um contrato com a Sony Music para a gravação de um álbum.

FASES DA COMPETIÇÃO

PRIMEIRA FASE: AUDIÇÕES
Os candidatos realizam apresentações para os jurados diante de uma plateia. O júri escolhe 100 candidatos e os dividem em quatro categorias (25 em cada): rapazes de 16 a 24 anos, garotas de 16 a 24 anos, homens e mulheres acima de 25 anos e grupos.

Crédito: Kelly Fuzaro/X Factor

SEGUNDA FASE: CENTRO DE TREINAMENTO
Na segunda etapa, cada jurado será mentor de uma categoria. Os competidores serão confinados em um hotel e participarão de diferentes dinâmicas. Dos 25 participantes selecionados de cada categoria, apenas 10 seguirão adiante.

TERCEIRA FASE: DESAFIO DAS CADEIRAS
Diante da plateia, 10 candidatos de cada categoria se apresentam individualmente para os jurados. O mentor da categoria escolhe quem merece sentar em uma das quatro cadeiras disponíveis. Ainda que todas as cadeiras sejam ocupadas no início do duelo, o mentor poderá realizar as substituições que julgar necessárias. Ou seja, nenhum candidato estará imune até o fim dessa fase.

QUARTA FASE: SHOWS AO VIVO
Na última e mais aguardada etapa, os 16 finalistas se apresentam em mega produções ao vivo com bailarinos, músicos e efeitos especiais. Nesses 10 episódios finais, o ritmo será intenso, entre shows e resultados, e a preferência do telespectador é que vai definir quem continua na competição. Através de votações por telefone, internet e SMS, o público escolherá os seus candidatos favoritos. Dos três menos votados, o que recebeu a menor quantidade de votos é eliminado imediatamente, enquanto os outros dois recebem uma segunda chance. Eles se apresentam e, dessa vez, a decisão é dos jurados. Em caso de empate, o veredicto final volta para o telespectador.

O X Factor Brasil estreia na tela da Band nesta segunda-feira, 29 de agosto, às 22h30. A atração vai ao ar todas as segundas e quartas-feiras, às 22h30, com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones. Na TNT, o programa será exibido as terças e quintas-feiras, às 20h30, com reapresentações às quartas e sextas-feiras, às 13h30. Aos domingos, na faixa das 14h, o canal por assinatura exibe os melhores momentos do programa.

Por A.

Atualizado em 29 Ago 2016.