Guia da Semana

Cerveja é ótimo e um monte de gente gosta. Mas ela não serve para aquele momento em que você está louco pra se embriagar e beberia qualquer etílico que estivesse na sua frente, não é verdade?

Porém, no caso dos drinks listados abaixo, o limiar entre ficar bêbado e entrar em coma alcoólico é bem "tênue", digamos assim. Quem ingerir alguma dessas raridades sem fazer cara feita pode se classificar como um beberrão e, principalmente, como um corajoso.

Se você tiver a bravura de testar alguma dessas receitas, manda um alô aí nos comentários relatando a sua experiência. E boa sorte!

Maria Louca Carandirú

Aguardente que é sucesso nas prisões do Brasil e obviamente é produzida na surdina pelos presidiários. A fabricação depende de um processo cuidadoso e elaborado, já a receita exige o processo de fermentação e destilação. Caso você queira testar em casa, a receita é essa aí:

- O álcool do "vinho" evapora antes da água e deve ser resfriado na serpentina através de gotículas gotejantes,mas pode ser naturalmente.

*receita reproduzida do Wikipedia

Absinto Diabo Verde

Este drink é pra quem não tem medo de sentir calor mental. Basta tomar a dose de absinto flambada, aspirar a fumaça evaporada da bebida e chamar o SAMU antes de sair cambaleando por aí. O drink é um dos hits do Chopp do Gus, bar localizado em Florianópolis, Santa Catarina.

Bloody Ceasar Caranguejo

Haja paladar pra segurar a bronca desse drink mais que exótico servido no restaurante do chefe canadense Chuck Hughes. Como você pode perceber pelo nome, esse drink tem um leve sabor de caranguejo. Mas não é só isso não! Você não vai acreditar nos outros ingredientes. Vai encarar?

LeDrunk & Abusive

Que tal um coquetel com toque de toucinho? O pessoal do Lebowski, em São Paulo, resolveu criar o drink 'LeDrunk & Abusive', composto de vodca de bacon. O bar é inspirado em "O Grande Lebowski" dos irmãos Coen e o nome do drink foi tirado de uma fala do filme que diz “Mr. Treehorn tells us that he had to eject you from his garden party, that you were drunk and abusive” - o famoso bêbado inconveniente.

Farmacia Madame Satã

O Madame Satã é um clube ícone dos anos 80 que bombou durante anos em SP. Em 2009 o inferninho encerrou as atividade e reabriu em 2012. O Fámacia Madame Satã foi o drink mais poderoso da casa durante uma época, tudo porque os 7 ingredientes (sim, isso mesmo) ficavam a sua escolha. Montamos um especial pra você, vai arriscar?

Por Juliana Andrade

Atualizado em 15 Fev 2015.