Guia da Semana

Granola e barrinhas de cereal fazem parte do cardápio de quem busca uma alimentação mais saudável. São boas opções para lanches da manhã ou da tarde (aquelas refeições entre café/almoço e almoço/janta), porque têm alta concentração de fibras, dão saciedade e controlam o apetite. O problema é que esses alimentos industrializados, além de caros, podem conter açúcar, gordura de baixa qualidade e conservantes. Por isso, é importante ficar de olho nos ingredientes e tabela nutricional antes de comprar a sua.

Mas se você não quer correr esse risco e ainda precisa economizar, por que não fazer suas versões de granola e barra de cereal caseiras? Super fáceis de preparar, o Guia da Semana indica duas receitas da chef Bela Gil. Confira:

* Recomendamos que você compre os ingredientes na zona cerealista. Por lá, você encontra cereais e produtos naturais e saudáveis por preços muito acessíveis. O endereço é Rua Santa Rosa - Brás (próximo ao cruzamento com a Avenida do Estado - Fica ao lado do Mercado Municipal de SP)

Atualizado em 3 Mai 2016.