Guia da Semana

Para quem está cansado de preparar sempre a mesma massa, aprender uma receita mais elaborada pode ser uma ótima pedida para aquela macarronada de domingo. Ao contrário do que muitos pensam, uma receita prática de gostosa de macarrão não precisa ser a tradicional com molho de tomate. Afinal, massa é sinônimo de versatilidade!

Macarrão Engorda?

Para você que ama uma macarronada, mas não quer sair da dieta de jeito nenhum: um dos maiores mitos sobre o alimento é que ele engorda por ser rico em carboidrato. Considerando que a alimentação diária é dividida em cinco refeições – café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar – uma porção de macarrão, equivalente a quatro colheres de sopa (105g), pode estar presente no almoço ou no jantar e fornece aproximadamente 180kcal.

Porém, são os acompanhamentos consumidos com a massa que podem transformar o prato em uma “bomba” de calorias. Por isso é importante ficar atento ao tipo de molho utilizado e aos ingredientes extras. Um boa dica é evitar os que são à base de queijo e creme de leite.

Ficou morrendo de vontade de fazer uma bela massa em casa? Então confira cinco deliciosas receitas que o Guia da Semana separou:

Atualizado em 27 Jan 2015.