Guia da Semana

Em 15 de Julho é comemorado o Dia do Homem no Brasil. Que tal celebrar a data em bares e restaurantes que têm como ponto forte comida e bebida fartas? O Guia da Semana fez uma seleção de lugares onde a culinária abundante, aquela feita para o “homem homem”, impera. Tem sanduíches, salgados e pratos que, acompanhados de muita cerveja, vão fazê-lo sentir um verdadeiro rei!

+ Dez drinks clássicos para experimentar
+ Bares para ver UFC em São Paulo

Se você está em São Paulo ou no Rio de Janeiro, se perfume com o desodorante Old Spice, convide os amigos para uma happy hour em um desses estabelecimentos e confira de perto. Nós garantimos: nesses locais, fome e sede passarão bem longe de vocês!

São Paulo

Marques Hamburguer

Tem coisa mais frustrante que sair para comer um hambúrguer e, depois de fazer o pedido, receber um sanduíche do tamanho da palma da mão? No Marques Burguer isso não acontece jamais! Lá é tudo grande, muito grande. E, além de hambúrgueres, a casa serve pratos, sanduíches e beirutes, todos em tamanho extra grande.

Generale

Para os fãs de massa caseira, a casa é o verdadeiro paraíso. Não bastasse o gostinho da comida da Nona, os pratos são servidos em porções gigantes - gigantes mesmo! Não deixe de provar a sardela como entrada, mas cuidado para não ficar cheio demais só com ela! Experimente também o filé à parmeggiana da cantina!

Panetteria ZN

A padaria tem em seu cardápio uma coxinha que pesa nada mais nada menos que 1Kg. A "supercoxinha" vem recheada com frango com catupiry e, acredite se quiser, tem ótimo equilibrio entre massa e recheio. Vai encarar?

Asterix

Com nome inspirado no personagem Viking dos quadrinhos, o bar tem como grande atrativo a cerveja: a casa dispõe de mais de 200 rótulos de 16 países diferentes. Então, se você curte beber e ainda não conhece o bar, que tal brindar o Dia do Homem por lá?

Empório Alto dos Pinheiros

Esse é outro lugar para os amantes de uma boa gelada se esbaldarem. Aqui o ambiente de loja se mistura com um bar. Além das cervejas (são mais de 650 rótulos!), também são servidas 33 tipos diferentes e sazonais de chope. Uma boa pedida, não?

O'Malleys

Neste pub irlandês típico, a diversão é garantida! Além das bebidas incríveis - 8 tipos de chopp, cervejas de diversas nacionalidades, destilados e coquetéis -, a casa também oferece pratos, petiscos e sanduíches. Mesas de bilhar e shows ao vivo de rock e pop garantem a animação.

Rio de Janeiro

Cervantes

O Cervantes é famoso por servir os melhores sanduíches do Rio de Janeiro - generosíssimos, por sinal. O de filé mignon com queijo e abacaxi, carro-chefe da casa, é de comer rezando. Mas, além disso, o restaurante também oferece ótimos pratos e petiscos. Tudo acompanhado por um chope Brahma cremoso e geladíssimo!

Esquimó

Um dos mais tradicionais restaurantes cariocas, o Esquimó tem cara de pé sujo e é famoso por seus lanches, pratos e porções hiper super generosas, suficientes para alimentar várias pessoas. Prove a hamburguesa, carro-chefe do lugar, acompanhada por uma boa cerveja gelada: a felicidade é garantida!

Aconchego Carioca

É criação do bar uma das mais maravilhosas invenções do universo dos petiscos: o bolinho de feijoada. Lá, a iguaria é servida com torresmo, laranja e batida de limão. Para acompanhar, a casa dispõe de mais de 250 rótulos de cervejas nacionais e importadas.

Nova Capela

Recanto dos boêmios cariocas, o Nova Capela serve pratos tradicionais da gastronomia portuguesa em porções generosas. Experimente o bolinho de bacalhau crocante por fora e macio por dentro, regado com azeite espanhol, um dos destaques do cardápio. Para beber, além da cerveja, a casa dispõe de vinhos portugueses e chilenos.

Boteco Colarinho

Um dos melhores lugares para beber no Rio de Janeiro, serve nove tipos diferentes de chopes, nacionais e importados. Para petiscar, há diversas opções, mas o grande destaque é dos bolinhos, todos servidos em porções grandes: strogonoff, carne seca com abóbora, queijo, batata baroa com gorgonzola, entre outros sabores.

Atualizado em 13 Jul 2015.