Guia da Semana

Qualquer partida de futebol é uma mini-decisão, motivo ideal para juntar os amigos, vestir a camisa e vibrar na frente da TV. E no final da peleja, sacanear ou ser sacaneado pelo adversário. Para não perder esse filão, alguns bares perceberam o quão lucrativo pode ser esse público, montando espaços para o torcedor se sentir muito mais em casa.

E aquilo que era tradição inglesa, ganhou lugar no nosso país, com casas investindo em pay-per-view, projetores, telas de LCD e até uma temática especial para receber essa galera. Assim, entre um ataque e outro, o público pode degustar um chopp gelado, petiscos e pratos exclusivos para a ocasião.

Para você não perder nem um minuto da partida, selecionamos os melhores bares para assistir o futebol do seu time do coração. Vista sua camisa, peça uma bebida e curta o espetáculo!

Cervejaria Devassa

A cervejaria conta com rótulos de fabricação própria

A cervejaria com diversas filiais no Rio de Janeiro exibe os jogos do Brasil e dos principais do campeonato europeu, com televisores espalhados pelo bar. Para beliscar, a dica vai para os croquetes de carne apimentado e pasteis, casadinho e bolinho de aipim com carne seca.

Mas Será o Benedito

O ambiente é uma mistura de bar, restaurante, casa de samba e espaço cultural

Em dias de jogos acontece uma animada roda de samba no primeiro andar da casa. Durante a partida, o público pode se distrair com as duas sinucas localizadas no segundo piso. Para os que querem esticar a noite e comemorar a vitória, um show especial no terceiro andar. No cardápio, opções como os petiscos Bolinho da Terra, Boliviano e Rui Chapéu. Para beber, o chopp Bené, caipirinhas e caipiroskas.

Invicto Sports & Fun Restaurant

Objeto históricos de esportistas estão expostos no bar

O capacete usado por Ayrton Senna e as luvas de boxe assinadas pelo lutador americano Muhammad Ali mostram que ali é o lugar certo para os apaixonados por esportes. O bar oferece 14 TVs de plasma e um telão principal, dedicado totalmente às competições esportivas. A carta de cerveja é composta pela mexicana Sol, a argentina Quilmes e pela belga Stella Artois. Para petiscar, a culinária tex-mex, como fajitas, tortilhas com iscas de carne, pimentão, cream cheese e frijoles.

Choperia Brazooka

No cardápio do Brazooka, você encontra clássicos da cozinha de botequim

Considerada uma das maiores choperias da Lapa, a casa prepara é uma boa dia para as tardes e noites de futebol. A casa conta com quatro andares em forma de mezaninos, arejados por três varandas e acomoda três bares que, juntos, somam dez torneiras de chope Brahma. Na cozinha, o público encontra clássicas comidas de boteco e até opções mais elaboradas, como assado de cordeiro dolly e hambúrguer de picanha.

Sportv Point

No SporTV Point o público pode assistir à programação de esportes do canal

O espaço lembra uma sala de estar, com direito a sofá de frente para a TV e tudo mais. O bar tem também dois telões de 46 polegadas em 3D. Para quem quer acompanhar lance a lance do jogo, inclusive a narração das partidas, é o lugar perfeito. A casa conta com pontos de áudio em cada mesa, basta plugar um fone de ouvido. Os drinks, caipirinhas e cervejas acompanham as porções de nachos, quesadillas e mini-cheeseburgers servidos pela casa.

Por Leonardo Filomeno

Atualizado em 7 Ago 2012.