Guia da Semana

O projeto Botando Banca acaba de surgir com o objetivo de unir restaurantes que servem comida acessível em suas calçadas para estimular a cultura de comer na rua de forma rápida, gostosa, despretensiosa e com bom custo-benefício.

A ideia surgiu dos restaurantes Tordesilhas, Suri Ceviche Bar, Obá Restaurante, AK Vila e da doceria La Vie en Douce, em parceria com a Coentro Comunica, agência de comunicação especializada em gastronomia, e com apoio da Deni Bloch Divulgação.

Para colocar os eventos de vez no calendário paulistano, foi criado um mapa com a localização de cada restaurante, os horários e informações das iniciativas de cada um deles, junto com um guia de outros programas culturais próximos, que podem ser feitos antes ou depois. Entre as sugestões está o badalado samba do Ó do Borogodó, perfeito para os animados que acabaram de provar os ceviches e piscos ao som de cúmbias no Suri Ceviche Bar. Ou ainda, o teatro do Conjunto Nacional e o cinema do Cine Sesc, perfeitos para continuar a noite depois de comer um tacacá no Tordesilhas ou as tostadas do Obá.

Próximas edições

A distribuição dos mapas já tem data certa para começar. Nas próximas edições de cada evento, estarão à disposição do público folders com o mapa completo, o manifesto e o serviço de cada participante. No dia 24 de abril, a partir das 18h, o Obá recebe a primeira leva para o "Obá na Calçada", que terá nesta edição pratos tailandeses do chef convidado Maurício Santi, como os noodles ensopados de curry com cordeiro (foto). Já no dia 27 de abril, é a vez do Domingo Cevichero do Suri distribuir cópias entre cúmbias, piscos e ceviches a partir das 18h.

Confira os locais participantes do Botando Banca:

AK na Rua
Diariamente (segunda, das 12h às 15h, terça a quinta, das 12h às 15h e das 20h às 0h, sexta, das 12h às 15h30 e das 20h às 0h30. Sábados, das 12h30 às 16h30 e das 20h às 0h30, domingos, das 12h30 às 16h30)
- Falafel no pão e outros quitutes

Domingo Cevichero
Todo último domingo do mês, 18h às 21h
- Ceviches

Obá na Calçada
Toda última quinta do mês, 18h às 21h
- Tostadas, acarajés, e outros quitutes

Hypadinhas da Carole
Sábados, das 10h às 19h
- Raspadinhas

Tem Tacacá na Tietê
Primeira quinta do mês, 17h às 20h
- Tacacá

Por Marina Marques

Atualizado em 24 Abr 2014.