Guia da Semana

Quando chega o fim de semana, fica mesmo quase impossível seguir a dieta. Restaurante com os amigos, almoço em família, balada... Ir a um restaurante e não pedir a sobremesa ou resistir a uma pizza no sábado a noite são tarefas dificílimas!

Porém, alguns restaurantes têm investido em cardápios especiais pra galera fit. Pizza, sobremesa, salgados e até fondue light são opções para quem quer manter a dieta sem deixar essas delícias de lado. Conheça restaurantes que servem guloseimas em versões light.

Hannover - Fondue SuperFIT

O Restaurante Hannover lançou este ano o Fondue SuperFIT, com alimentos funcionais e de baixa caloria. O menu inclui antepasto e fondue doce nas versões: chocolate, creme de avelã e amendoim, fondue salgada de queijo suíço e carnes, além de uma opção para os veganos a base de grão de bico e tofu. Todos servidos com 10 acompanhamentos, entre eles: a farofa doce “seca barriga”, o creme de abóbora e a maionese de abacate. Os ingredientes do cardápio não contém glúten, lactose e açúcar, além de serem antioxidantes, termogênicos, proteicos e ricos em fibras. O cardápio estará disponível aos clientes a partir do dia 29 de abril e permanece por tempo indeterminado. Valor do menu fondue por pessoa: R$ 132 (inclui: antespasto, fondue de queijo, fondue de carne e fondue doce à escolha; Disponível também na opção à la carte (para 2 pessoas) -não inclui 10% (taxa de serviço), bebidas e couvert artístico)

Avenida Cotovia, 445 - (11) 5561-5411 Leia mais

Villa Roma Pizzeria - Pizza 50% menos calórica

Localizada no Tatuapé, a Villa Roma Pizzeria tem como diferencial pizzas que não levam ovos, gorduras saturadas, leite e óleo (substituído pelo azeite). O menu tem mais de 50 sabores, entre salgadas e doces e servem a pizza com massa extra fina que garante em média 50% menos calorias que as tradicionais. O destaque da pizza é a massa fina e crocante para pegar com as mãos, inclusive o local disponibiliza luvas plásticas para os clientes comerem suas pizzas.

Rua Serra de Juréa, 215 - (11) 2092-7374 Leia mais

Padaria Lilóri - Coxinha saudável

Rica em fibras e com baixo índice glicêmico, o segredo da coxinha criada pelo chef Alexandre Praxedes, da Lilóri, está na massa. Ela é feita de batata doce com recheio de frango orgânico. Contém, ainda, biomassa de banana verde, linhaça e chia. A coxinha da Lilóri é rica em fibras que melhoram o funcionamento do intestino e passam a eliminar as toxinas com mais regularidade. O segredo nutricional desta versão de coxinha está, sobretudo, na sua combinação: rica em fibras, baixo índice glicêmico e baixo teor de gorduras.

Rua Peixoto Gomide, 1486 - 11 3068-8061 Leia mais

Banana Verde - Mousse orgânico

A Mousse de Chocolate com Frutas Vermelhas do Restaurante Banana Verde não tem glúten e é feita de chocolate orgânico AMMA 100%, com mel de agave, avelã e coulis de frutas vermelhas (R$ 19).

Rua Harmonia, 278 - (11) 3814-4828 Leia mais

Por Marina Marques

Atualizado em 18 Mai 2015.