Onde comer feijoada em São Paulo

A feijoada, prato-símbolo da mesa brasileira, ganha destaque em diversas casas de São Paulo

Última publicação: 21/08/2013

  • No Bolinha, todo dia é dia de feijoada

    No Bolinha, todo dia é dia de feijoada
    Créditos: Divulgação

Não há receita mais brasileira que a feijoada. De perfume característico e gosto inigualável, a autêntica feijoada é o símbolo da cozinha nacional em sua essência, farta e marcante. O prato, tradicionalmente servido as quartas e sábados, se tornou símbolo da cozinha brasileira no mundo.

Veja cinco lugares para comer um bom bolo em São Paulo
Conheça seis churrascarias para saborear uma boa carne
Cinco lugares para apreciar uma boa massa 

O Guia da Semana listou alguns restaurantes de São Paulo que servem a tradicional feijoada. Confira: 

Baby Beef Rubaiyat

Às quartas e sábados, os frequentadores podem desfrutar do feijão-preto da Fazenda Rubaiyat, com bacon, carne-seca, língua e linguiça defumadas, lombo, orelha, paio, rabo, pé e costelinha. Entre os 20 acompanhamentos, destacam-se "baby pork", "baby javali" e carne-seca desfiada com abóbora. O menu inclui ainda bufê de sobremesas, nove tipos de batidas, caipirinha de aguardente ou vodca e cerveja.

Bolinha

Em cumbucas quentinhas, a receita chega à mesa em duas versões: completa e magra. A primeira traz costelinha, pé, rabo e orelha de porco, além de bacon, linguiças de diversos tipos e carne-seca. O feijão-preto é argentino e servido com mandioca, couve, batida de limão e bisteca.

Feijoada da Lana

A jornalista e proprietária Lana Nowikow oferece o prato todos os dias, mas distribui os pertences separadamente. Nas bacias de barro estão calabresa, lombinho, paio, feijão-preto, carne-seca, entre outros. Sábados, domingos e feriados, a casa inclui batidas, cachaças, porção de torresmo e sobremesa. Destaque para o caldinho de feijão. 

Pirajá

Também às quartas e sábados, o autêntico bar carioca em terras paulistanas traz a feijoada inspirada na receita de Tia Surica, pastora da Velha Guarda da Portela. O item vem acompanhado de copinho de cachaça, arroz, couve, farofa, bisteca suína, torresminho e laranja descascada.

Veja abaixo uma lista com outros restaurantes que servem feijoada:

Edson Castro redator(a)

Estabelecimentos

Comentários

Destaques do guia