Guia da Semana

Fazer um happy hour regado a espumante tem se tornado um costume cada vez mais comum, principalmente entre o público mais jovem. Afinal, aquela antiga pompa que costumava existir em relação ao consumo da bebida foi deixada de lado e não há mais desculpa para não relaxar após um longo dia de trabalho bebendo uma taça de espumante na companhia dos amigos.

A abertura de casas especializadas no assunto foi um dos fatores que ajudou a disseminar esse novo hábito. Dose dupla, rodízio de taças e descontos especiais são algumas das promoções oferecidas pelos bares listados pelo Guia da Semana RS como sugestões para quem gosta de aproveitar as noites mais longas do verão com um programa diferente.


Champanharia Ovelha Negra

Instalada em um prédio antigo, com janelões em arco e pé-direto alto, a champanharia recebe grupos de amigos para noites embaladas por espumantes - única bebida alcoólica oferecida pela casa. Inspirado nos bares típicos espanhóis, o bar disponibiliza uma carta de bebidas com mais de cinquenta rótulos de espumantes.

Entre as mais pedidas estão a Ovelha Negra Brut Rosé e a Legado Brut, elaboradas pelo método champenoise, o mesmo usado nos champanhes. Diariamente, é oferecido também um rodízio de taças de espumante das marcas Marco Luigi Brut, Chandon Brut, Aurora Prosecco e Valmarino Moscatel. No menu de petiscos, tábua de queijos, iscas de carne, bruschetas e sanduíches.


Z Café

Criado com o objetivo de se tornar uma boa opção para os adoradores de café, o Z Café acabou se popularizando também como um local charmoso para um happy hour. Por isso, as lojas Z Café Padre Chagas e Bella Vista passaram a servir uma seleção de vinhos e espumantes no fim da tarde.

A barbada é uma promoção que contempla os clientes que gostam de espumante. De segunda a sexta, das 18h às 20h30, as lojas oferecem dose dupla da bebida. Na compra de uma garrafa dos rótulos Miolo CuvéeTradition Brut ou Miolo Cuvée Tradition Brut Rose, a segunda é por conta da casa.


D.O.C Champanharia e Risoteria

Com uma decoração retrô, com imagens e objetos antigos, a D.O.C Champanharia tem uma carta de mais de 40 espumantes, a especialidade da casa. O restaurante privilegia as marcas nacionais e entre as mais pedidas estão as gaúchas Cave Geisse e Salton.

Para o prato principal, o risoto de gorgonzola com peras e o de camarão ao aroma de laranja são os mais pedidos e podem ser acompanhados por uma espumante indicada pela chef. Todos os dias, uma promoção relâmpago é registrada nos quadros negros que decoram as paredes. As ofertas vão desde descontos em garrafas de espumante até em jantares harmonizados.


Champanharia Bordeaux

Inaugurada em junho deste ano, a Champanharia Bordeaux é uma nova opção de happy hour no bairro Bom Fim. O bar ocupa um antigo casarão na Rua Fernandes Vieira e é especializado em champanhes, espumantes e vinhos nacionais e importados.

Entre as marcas nacionais, o destaque são para as espumantes Miolo, Valduga e Aurora. Para acompanhar as bebidas, a casa oferece opções de bruschettas, batatas rosti, mini quiches, iscas de filé e de frango, massas, pizzas e sobremesas.

Atualizado em 7 Ago 2012.