Guia da Semana

Se lasanha já é uma das comidas mais amadas por aí, imagina então se transformamos ela numa sobremesa? Mas calma, não se trata de nada exótico. A lasanha de chocolate é uma receita incrível que vai deixar qualquer um com água na boca.

Levando camadas de creme branco, creme de chocolate e bolacha, essa receita é prática de fazer e tem um resultado delicioso. Confira abaixo como fazer uma incrível lasanha de chocolate:

LASANHA DE CHOCOLATE

*Receita do Tastemade Brasil
Ingredientes
Creme branco
2 xícaras de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de açúcar cristal
450 gramas de cream cheese
½ xícara de açúcar cristal
½ colher de chá de sal
¼ xícara de leite
Creme de chocolate
170 gramas de mistura para pudim de chocolate
2 ½ xícaras de leite
Montagem
400 gramas de biscoito tipo maisena de chocolate
Chocolate em pó para polvilhar

Modo de preparo
Creme branco: Em uma tigela colocar o creme de leite, as duas colheres de açúcar cristal e bater bem até virar um chantilly. Em outra tigela coloque a meia xícara de açúcar, o sal, o leite e o cream cheese. Bater até ficar na consistência de um creme. Misture esse creme com o chantilly e reserve. Creme de chocolate: Agora faça o pudim de chocolate com a mistura pronta, o leite e bata bem. Montagem: Forre uma forma com as bolachas, coloque o creme branco e depois o escuro. Faça isso até formar mais ou menos 3 camadas. Leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas. Polvilhe chocolate em pó e sirva!

Por M.

Atualizado em 28 Jul 2017.