Guia da Semana

Saudável e exótica, a comida japonesa não pode faltar no seu roteiro gastronômico. São temakis, rolls, shimejis e tantas delícias para saborear, que vale a pena separar um tempo para conhecer os melhores restaurantes temáticos da sua cidade.

+ Conheça os melhores restaurantes japoneses de São Paulo
+ Confira os melhores karaokês de Campinas

Para deixar o programa ainda mais completo, o Guia da Semana preparou um resuminho do que você pode ganhar com esse tipo de culinária, além de curtir o jantar:

Algas: contêm vitamina C e proporcionam sensação de saciedade;

Gengibre: tem ação antioxidante e é anti-inflamatório;

Soja: reduz o colesterol LDL (popularmente chamado de colesterol ruim);

Cogumelo: auxilia o sistema imunológico;

Chá verde: ajuda na digestão e impede o avanço das células cancerígenas.

Gostou da ideia? Confira de perto alguns dos restaurantes japoneses mais “top” de Campinas:

Kindai


Completando dez anos em Campinas, o Kindai recebeu de uma importante revista local o título de melhor japonês da cidade. Decorado com cores quentes e peças que remetem ao mundo asiático, o salão tem vista para uma das regiões mais privilegiadas da região e conta com um balcão no centro, de onde é possível acompanhar o preparo dos peixes. O restaurante ainda realiza sorteios de jantares (agendados de terça a quinta-feira) e oferece karaokê.

Samurai Mix


O restaurante oferece sete opções de pratos quentes, além dos tradicionais sushis e sashimis, no esquema de self-service. Todos os dias, a casa oferece um bolo e uma salada de frutas como sobremesa.

Shogun House


A casa, decorada com lustres e quadros em estilo japonês, oferece um sushi-bar e um tatame integrado ao salão, para os clientes se sentarem nas tradicionais mesas baixas. O rodízio inclui quatro pratos quentes (tempurá de legumes, missoshiro, yakisoba e guioza), temakis e sushis. Há, também, o serviço à la carte, e a banana flambada é uma das opções de sobremesa.

Daitan


Frequentado por celebridades, o Daitan tem como carro chefe o rodízio, servido apenas no jantar, que inclui peixe branco ou atum, temaki de salmão, sashimi e sushi, além dos pratos quentes: shimeji na manteiga, salmão grelhado e outras iguarias. Para o almoço, a dica é o bufê, com o teppanyaji de filé mignon decorado com legumes, missoshiru e gohan. Para a sobremesa, peça a opção do dia ou o tempurá de sorvete de creme.

Atualizado em 16 Jul 2013.