Guia da Semana

A rede norte-americana Wendy's acaba de anunciar sua entrada no mercado brasileiro. A novidade foi divulgada durante a coletiva de imprensa em São Paulo na quarta-feira, dia 29, e confirmou duas unidades em São Paulo.

A rede é famosa pelos seus hambúrgueres quadrados e promete lanches feitos com 100% carne de Angus Brasileiro. No menu, lanches como o Bacon Cheeseburger e o Baconator, juntamente com sanduíches de frango, saladas e sobremesas geladas.

Durante o evento, pudemos provar algumas das opções que a marca vai trazer para o cardápio brasileiro. Para começar, experimentamos a salada da casa. A Salada Caeser vem com frango grelhado, alface romana, queijo ralado, croutons e molho caeser. Estava bem saborosa e fresca, mas se estivesse mais geladinha seria ainda melhor. No cardápio também vai ter a opção da Chef Salad, na foto abaixo à esquerda. À direita, a foto da salada que provamos:

Já entre os hambúrgueres, estão o Bacon Cheeseburger e o Baconator. Há também uma opção de sanduíche de frango, é o Chicken Club. Nós provamos o Baconator: ele leva hambúrguer Angus, bacon defumado, maionese, ketchup e queijo prato. É possível sentir bem o gosto de cada ingrediente, é bem saboroso e vem com uma quantidade generosa de bacon e hambúrguer, é até difícil de comer com as mãos.

Uma das partes mais legais é que você pode escolher entre três opções de pães: francês, gergelim ou integral. Provamos com o pão francês, que estava extremamente macio e saboroso. Só faltou algum ingrediente mais leve para deixar o lanche molhadinho. Alface e tomate cairiam bem!

Os lanches são todos servidos no prato, sem bandeja, sem embalagem de papel, e com as batatas fritas num copinho de alumínio. As fritas também têm coberturas com opções especiais: chilli, queijo cheddar ou queijo e bacon. Nós provamos as batatas sem cobertura e elas são apenas ok.

Para finalizar, provamos a famosa sobremesa: o Frosty de Doce de Leite. É um sorvete bem suave e refrescante, certamente um dos pontos altos do cardápio! Cai muito bem depois do hambúrguer e é uma boa para matar a vontade de doce.

Onde encontrar?

Com inaugurações previstas para meados de julho, as unidades ficam em dois endereços bem próximos: uma na Rua Funchal, 500 (onde funcionava o Santa Aldeia) e na Av. Pres. Juscelino Kubitschek (esquina com Atílio Innocenti). Saiba mais aqui. Ambas já estão em obras, confira como ficará a unidade na Funchal:

Por Marina Marques

Atualizado em 1 Jul 2016.