Guia da Semana

Restaurantes com vista panorâmica em São Paulo

O Guia da Semana listou alguns restaurantes paulistanos que oferecem uma visão

Para quem gosta de boas experiências gastronômicas sabe que a escolha do restaurante é fundamental. Ainda mais quando o objetivo é surpreender o paladar e a parceira ou parceiro. Para tal missão, escolher um restaurante nas alturas, que proporcione uma bela vista da cidade de São Paulo, é uma ótima opção.

Veja cinco lugares para comer um bom bolo em São Paulo
Onde tomar sorvete em São Paulo

Mais do que apreciar uma culinária sofisticada, ver a capital do alto é uma experiência totalmente inusitada. Afinal, não é sempre que se pode visualizar a cidade a mais de 100 metros do chão, longe do barulho dos carros e da movimentação das pessoas.

O Guia da Semana listou alguns restaurantes que são verdadeiras experiências gastronômicas. Saca só: 

Skye

O bar e restaurante do Hotel Unique é um dos pontos mais badalados e chics de São Paulo. Com apenas 29 metros e 8 andares,o empreendimento proporciona uma maravilhosa vista. Uma boa dica é visitar o local no fim da tarde: o pôr do sol é surpreendente.

Arola Vintetres

Com um cardápio assinado pelo estrelado chef espanhol Sergi Arola e uma visão espetacular da Avenida Paulista, o Arola Vintetrês, localizado no 23º andar do Hotel Tivoli Mofarrej, é exemplo de requinte. A casa, que conta com dois ambientes, formados pelo lounge e pelo restaurante, tem como especialidade as tapas gourmet, além da culinária espanhola.

Terraço Itália

Localizado na esquina das avenidas Ipiranga e São Luís, o topo do Edifício Itália proporciona uma visão de 360º de quase toda a cidade paulistana. Além disso, a gastronomia do empreendimento é fantástica, o que deixa o passeio ainda mais especial.

The View

Localizado no 30º andar do Transamérica International Plaza Flat, na Alameda Santos, o The View oferece uma vista panorâmica da cidade a 100m de altura. O espaço, que tem um ambiente aconchegante, agradável e um clima intimista, conta com um som ambiente pra lá de gostoso, com músicas de MPB e bossa nova. No cardápio requintado, opções de petiscos e pratos quentes. Para combinar com o espírito da casa, champanhes e vinhos são boas pedidas.

Alto da Harmonia

Localizado em uma esquina da Vila Madalena, o Alto da Harmonia oferece uma bela vista da região boêmia de São Paulo. Localizado em um imóvel de três andares, o bar possui uma simpática varanda logo na entrada. Porém, é a cobertura da casa que faz grande sucesso: toda ao ar livre, ela oferece uma vista panorâmica do famoso bairro paulistano.

Rua Harmonia, 271 - (011) 2528-1241 Leia mais

Pobre Juan

O belíssimo restaurante, que fica na cobertura do Shopping Cidade Jardim, na Zona Sul de São Paulo, possui uma das mesas mais concorridas da cidade. Dela, é possível apreciar um dos principais cartões postais de São Paulo: a Ponte Octavio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada. Além disso, é possível observar o movimento na Marginal Pinheiros e os belos prédios da região da Berrini, do Brooklin e até do Morumbi.

Atualizado em 6 Jan 2014.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Docerias e sorveterias que são paraíso dos veganos em SP

Confira um roteiro com guloseimas deliciosas e imperdíveis para quem é vegano

20 restaurantes que participam pela primeira vez da Restaurant Week

Evento acontece de março a abril e vai trazer novos restaurantes participantes

Tradicional padaria do Bixiga expande e inaugura restaurante com pratos do sul da Itália

Basilicata - Pão, Empório e Restaurante, sob comando do chef Rafael Lorenti, funciona no piso superior da padaria

10 restaurantes premiados que participam da São Paulo Restaurant Week 2017

Confira uma seleção de participantes premiados do festival gastronômico

Mais de 25 lugares para comer os melhores salgados de São Paulo

Confira lugares para provar deliciosas coxinhas, bolinhos, empanadas e mais!

Loja em SP oferece barco de açaí com taça recheada de brinde no Dia da Mulher

Clientes mulheres que comprarem um barco pequeno ou médio levam a taça como cortesia