Guia da Semana

Restaurantes com vista panorâmica em São Paulo

O Guia da Semana listou alguns restaurantes paulistanos que oferecem uma visão

Para quem gosta de boas experiências gastronômicas sabe que a escolha do restaurante é fundamental. Ainda mais quando o objetivo é surpreender o paladar e a parceira ou parceiro. Para tal missão, escolher um restaurante nas alturas, que proporcione uma bela vista da cidade de São Paulo, é uma ótima opção.

Veja cinco lugares para comer um bom bolo em São Paulo
Onde tomar sorvete em São Paulo

Mais do que apreciar uma culinária sofisticada, ver a capital do alto é uma experiência totalmente inusitada. Afinal, não é sempre que se pode visualizar a cidade a mais de 100 metros do chão, longe do barulho dos carros e da movimentação das pessoas.

O Guia da Semana listou alguns restaurantes que são verdadeiras experiências gastronômicas. Saca só: 

Skye

O bar e restaurante do Hotel Unique é um dos pontos mais badalados e chics de São Paulo. Com apenas 29 metros e 8 andares,o empreendimento proporciona uma maravilhosa vista. Uma boa dica é visitar o local no fim da tarde: o pôr do sol é surpreendente.

Arola Vintetres

Com um cardápio assinado pelo estrelado chef espanhol Sergi Arola e uma visão espetacular da Avenida Paulista, o Arola Vintetrês, localizado no 23º andar do Hotel Tivoli Mofarrej, é exemplo de requinte. A casa, que conta com dois ambientes, formados pelo lounge e pelo restaurante, tem como especialidade as tapas gourmet, além da culinária espanhola.

Terraço Itália

Localizado na esquina das avenidas Ipiranga e São Luís, o topo do Edifício Itália proporciona uma visão de 360º de quase toda a cidade paulistana. Além disso, a gastronomia do empreendimento é fantástica, o que deixa o passeio ainda mais especial.

The View

Localizado no 30º andar do Transamérica International Plaza Flat, na Alameda Santos, o The View oferece uma vista panorâmica da cidade a 100m de altura. O espaço, que tem um ambiente aconchegante, agradável e um clima intimista, conta com um som ambiente pra lá de gostoso, com músicas de MPB e bossa nova. No cardápio requintado, opções de petiscos e pratos quentes. Para combinar com o espírito da casa, champanhes e vinhos são boas pedidas.

Alto da Harmonia

Localizado em uma esquina da Vila Madalena, o Alto da Harmonia oferece uma bela vista da região boêmia de São Paulo. Localizado em um imóvel de três andares, o bar possui uma simpática varanda logo na entrada. Porém, é a cobertura da casa que faz grande sucesso: toda ao ar livre, ela oferece uma vista panorâmica do famoso bairro paulistano.

Rua Harmonia, 271 - (011) 2528-1241 Leia mais

Pobre Juan

O belíssimo restaurante, que fica na cobertura do Shopping Cidade Jardim, na Zona Sul de São Paulo, possui uma das mesas mais concorridas da cidade. Dela, é possível apreciar um dos principais cartões postais de São Paulo: a Ponte Octavio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada. Além disso, é possível observar o movimento na Marginal Pinheiros e os belos prédios da região da Berrini, do Brooklin e até do Morumbi.

Atualizado em 6 Jan 2014.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Chocolamour: onde comer a mistura mais gostosa de sorvete com chocolate em SP

Confira um roteiro e descubra onde provar a tradicional sobremesa de sorvete, chocolate e farofa doce!

Restaurantes participantes do "Pesadelo na Cozinha" para conhecer em SP

Confira um roteiro com casas que foram renovadas pelo chef Erick Jacquin durante o reality show

Restaurante Abbraccio inaugura unidade na Avenida Paulista

Estabelecimento ganha novo visual e fica localizado no Shopping Center 3

Confira onde comer Poke em SP, prato havaiano que é tendência gastronômica

O prato leva peixe cru cortado em cubos, servido com arroz, salada, frutas, algas e molho

Recém-inaugurado restaurante Basilicata, no Bixiga, tem cardápio inspirado em receitas do sul da Itália

Casa tem ambiente acolhedor e familiar; provamos os pratos e contamos o que achamos

Comer fora está caro? Confira 6 dicas para conseguir bons descontos em restaurantes de SP

Conheça sites, aplicativos e outros truques para pagar menos nos melhores restaurantes da cidade