Guia da Semana

São Paulo possui diversos estabelecimentos gay-friendly, isto é, locais que estão de portas abertas para qualquer cliente, independentemente de sua orientação sexual. E como capital mundial da gastronomia, há na cidade diversos restaurantes que seguem esse preceito.

+ Saiba mais sobre a Parada Gay 2014

O Guia da Semana fez uma seleção de alguns restaurantes que têm um público gay cativo e são sucesso na cidade. Se você veio de longe especialmente para a Parada Gay, aproveite para conhecê-los! E se já mora em São Paulo, que tal incluir esses estabelecimentos nos seus próximos passeios gastronômicos? Confira:

Ritz

Restaurante ótimo para paquerar, cheio de artistas e descolados. O ambiente é requintado e a comida muito boa. Experimente um dos hambúrgueres gourmet da casa e o bolinho de arroz, grande hit de vendas. Para beber, caipirinhas de frutas diversas.

Athenas

Localizado em uma esquina badalada da Augusta, o restaurante possui mesas na calçada e está sempre cheio. Para comer, pratos tradicionais gregos e sanduíches deliciosos, além de petiscos. O chopp da casa também faz sucesso.

Spot

O restaurante, que tem um ambiente bem moderno, é badaladíssimo. Frequentado por famosos e anônimos, faz sucesso pelo seu clima hype. Tem cardápio bem enxuto (com massas, saladas e carnes), mas a carta de drinks é bem extensa. Prove o penne com melão e presunto cru.

Paris 6

Sempre cheio, o restaurante é um hit entre artistas da TV e do teatro. Por funcionar 24h, é programa de muita gente depois da balada. O menu é inspirado na cozinha clássica francesa e os pratos têm nomes de atores conhecidos pelo grande público. As sobremesas são de comer rezando!

Exquisito!

É um bar-restaurante que serve pratos e petiscos com temperos latinos. Prove o chili com carne e os espetinhos peruanos (servidos com molho apimentado e amendoim). Para beber, chopp Brahma e cervejas importadas.

Mestiço

Comandada pela chef Ina de Abreu, a casa prioriza receitas tailandesas e baianas. O ambiente é intimista, perfeito para um jantar ou almoço a dois. Prove o mix de entradas da casa e o Paad Thai (talharim com broto de feijão e camarão).

Obá

Serve receitas autênticas de quatro culinárias: italiana, mexicana, tailandesa e brasileira. Um dos sucessos do restaurante é o Chu Chi Pla: peixe assado na folha de bananeira com creme de coco e curry vermelho.

Por Conceição Gama

Atualizado em 22 Abr 2014.