Guia da Semana

A edição de 2016 do Lollapalooza, festival de música que rolou neste último fim de semana no Autódromo de Interlagos, reuniu apresentações inesquecíveis e um público que torceu tanto contra a chuva, que ela passou longe do festival.

SÁBADO

Com shows de Bad Religion, Tame Impala, Eminem, Mumford and Sons, Die Antwoord, Marina and the Diamonds, entre tantos outros, o primeiro dia de festival rendeu bons momentos e muita gente. Apesar de os ingressos não terem esgotado, a impressão era de que o local estava lotado, com filas por todos os lados, da cerveja ao banheiro.

Bad Religion

No Palco Skol, o principal do festival, a primeira grande apresentação foi da lendária Bad Religion. Apesar do horário nada favorável, com início às 16h10, a banda conseguiu trazer um público muito fiel, com suas rodas punks e muita animação. Já o show psicodélico trouxe um clima moderno para o palco antes de receber Eminem. O rapper não autorizou transmissão do seu show na TV e nem fotos, e revoltou os fãs que tinham esperança de ver o show de casa. Mas quem estava lá ficou feliz com a apresentação cheia de hits, do rap ao pop.

Já no palco Onix, Eagles Of Death Metal, Of Monsters and Men, Mumford & Sons renderam alguns dos melhores momentos do festival. Parecia não haver espaço não preenchido na apresentação do Mumford, que pareceram muito gratos e felizes com a resposta tão positiva do público, que sabia todas as músicas da carreira da banda, da fase folk à indie.

Marina and The Diamonds

A cantora Marina and The Diamonds, que cancelou a apresentação da última edição, fez presença no AXE, como principal atração do palco no dia. Além dela, a banda sul-africana Die Antwoord levou muitos curiosos a conferirem seu show megaexótico. Outra que surpreendeu no palco foi a jovem Halsey, a norte-americana de voz superafinada levou um público considerável e bem jovem ao palco, inclusive crianças.

O Palco Trident, que é a tenda eletrônica do festival, também tem ganhado cada vez mais público. O DJ Alok, brasileiro nascido no Distrito Federal, foi uma das grandes atrações e transformou o Lolla em balada. Quem encerrou as atividades do palco foi Kaskade, o DJ norte-americano iniciou sua carreira em 2001 e conta com hits como 'Atmosphere'.

DOMINGO

No domingo, segundo dia de festival, o Autódromo recebeu shows de Florence + The Machine, Noel Gallagher's High Flying Birds, Alabama Shakes, Jack Ü, Planet Hemp, Zedd e mais.

A primeira apresentação mais agitada do dia foi a do duo Twenty One Pilots. Com um som animado e uma apresentação cheia de firulas de deixar meninas apaixonadas, eles conseguiram fazer o clima esquentar no Palco Skol.

Já no palco Onix, com a chuva querendo aparecer, o Alabama Shakes surgiu e deixou todo mundo admirado com a poderosa voz da vocal Brittany Howard. Eles não deixaram nenhum hit de fora, fechando com 'Don't Wanna Fight', e o sol até voltou a brilhar no céu de Interlagos.

De volta ao palco Skol, a apresentação do ex-Oasis deixou todo mundo nostálgico. Noel Gallagher's High Flying Birds fez a vontade do público e incluiu em seu repertório hits do grupo dos anos 90, fechando com 'Wonderwall'.

E novamente o DJ Skrillex conseguiu colocar fogo no público do Lolla. Desta vez com o Jack Ü, seu projeto com o Diplo, Skrillex e seu parceiro mostraram o que é se preparar para um show no Brasil. O duo incluiu em seu repertório, cheio de hits de rádio, sons conhecidos dos brasileiros: Baile de Favela e Wesley Safadão. O ápice foi quando MC Bin Laden subiu ao palco para cantar e fazer sua famosa dança de 'Tá tranquilo, tá favorável' a convite da dupla de DJs.

Quem encerrou a noite no palco AXE foi a banda nacional Planet Hemp, que substituiu o cancelamento do rapper Snoop Dogg. E no palco Skol foi Florence + The Machine quem fechou as apresentações em grande estilo.

Por Redação

Atualizado em 14 Mar 2016.