Guia da Semana

Com as temperaturas subindo, os hábitos de inverno vão aos poucos sendo substituídos por programas e atividades com a cara do verão. Se antes tomar um café bem quentinho era a melhor pedida, agora é a vez dos saudáveis e refrescantes sucos ganharem mais adeptos. Muito nutritiva, a bebida ajuda a hidratar e é fonte de energia.

Uma série de estabelecimentos de Porto Alegre são especialistas no assunto e conhecidos por oferecer opções variadas e gostosas. O Guia da Semana RS te dá dicas de onde encontrar um ótimo suco na Capital!

SAÚDE NO COPO

Especializada em sucos e smoothies, o Saúde no Copo oferece um cardápio bem diversificado. Entre os sabores tradicionais, destacam-se os sucos naturais de mamão, manga e morango, preparados com base de suco de laranja e abacaxi batidos com a fruta escolhida. A loja oferece também bebidas com mix de frutas.

Os smoothies - shakes gelados e consistentes, preparados com suco e frutas naturais, sem adição de água - também são oferecidos em diversos sabores. Entre as opções do cardápio, estão o de Frutas Vermelhas (mamão, amora, morango e framboesa) e o Nektar (laranja com pêssego, morango e mamão). Todas as bebidas podem ser pedidas em copos de 300ml, 480ml e 600ml.


OFICINA DO AÇAÍ

Não se engane pelo nome. Apesar de ter se tornado conhecido por popularizar a fruta típica da região amazônica, a Oficina do Açaí oferece diversas opções de sucos e smothies. No cardápio, além dos sabores tradicionais, os clientes podem experimentar sabores exóticos como graviola e cupuaçú. Os smothies também são oferecidos com uma variada mistura de sabores.

Rico em proteínas, fibras, lipídios e vitaminas, o açaí tem lugar privilegiado na casa e é servido na tigela, puro, com iogurte ou com salada de frutas.


LANCHERIA DO PARQUE



Reduto dos frequentadores do bairro Bom Fim, a Lancheria do Parque acabou ganhando adeptos também entre os atletas que praticam esportes no Parque da Redenção. O tradicional bar e restaurante oferece um dos mais famosos sucos de Porto Alegre.

Estrelas do balcão, os sucos vêm servidos na jarra do liquidificador na qual são preparados, que equivale a dois copos de 400ml. Combinações com até cinco frutas diferentes saem por um preço bem camarada. Todas as bebidas são batidas com banana e não levam água. Os sabores laranja, melancia e abacaxi com hortelã lideram os pedidos.


VITA JUICE

Os sucos e smoothies são os queridinhos da Vita Juice. Servidos em copos de 300ml ou 500ml, são preparados a partir de misturas de frutas e alguns sabores podem ser complementados com hortelã, gengibre ou capim cidró.

O destaque fica para os dois sabores especiais de smoothies: Negresco (sorvete de creme, bolacha Negresco, menta e leite) e Power Mix (energético, abacaxi, amora e gengibre). O cardápio da casa também oferece sanduíches naturais e cremes quentes.


TROPICAL BANANA

A Tropical Banana é conhecida por dar liberdade ao cliente, que pode optar pelos sucos oferecidos pela casa ou montar sua própria bebida. A casa oferece sabores tradicionais e especiais, que misturam diferentes sabores.

Quem preferir personalizar seu suco, pode escolher até duas frutas diferentes que são preparadas com base de água, leite, laranja ou caldo de cana. Os sanduíches da loja também são famosos por poderem ser montados de acordo com a vontade do freguês.

A Tropical Banana oferece ainda smoothies, açaí, água de coco, vitaminas e caldo de cana.

Por Gabriela Haas

Atualizado em 7 Ago 2012.