Guia da Semana

Abreviação da expressão inglesa para public place, o termo PUB foi inventado ainda na época em que os romanos ocuparam a Inglaterra. Como no princípio esses espaços eram restritos, as construções se davam embaixo das casas. Com o passar dos séculos, sua popularização cresceu e ele não só foi destinado ao consumo de bebidas alcoólicas, mas também serviu de ponto de encontro para reunir amigos, falar de negócios e jogar.

As paredes de madeira, a pouca iluminação, a diversidade de cervejas e chopps importados, além do bom e velho rock’n roll, norteiam um bom pub. O sonho de consumo de qualquer frequentador de um lugar desses é estar na Irlanda, o país com maior números de casas, ultrapassando 900.

Enquanto você não pode pegar uma avião para matar a vontade, fizemos um roteiro de pubs pela cidade maravilhosa para você aproveitar os fins de noite jogando conversa fora. Confira!

Lapa Irish Pub

Opção para não quer ouvir samba, o pub tem o rock como trilha sonora para animar os visitantes. A carta de cerveja é o destaque, com mais de 20 rótulos importados, incluindo Heineken e o Pilsen Urkll, além do tradicional chope Guinness. Para acompanhar, a dica é o Guinness Pie, torta irlandesa com massa folhada por cima e acompanhada de batata frita ou purê de batata.

Big Ben Pub

O lugar onde já funcionou uma fábrica de bonecas é um dos mais antigos pubs da cidade maravilhosa. Enquanto o público se entretém com jogos de gamão, dardo e gincanas culturais, pode degustar mais de 20 opções de cerveja, entre elas a alemã Paulaner e a belga Stella Artois.

Shenanigan's

O clima típico de bar irlandês no meio da ginga carioca. O pub deixa o público à vontade com música ao vivo e transmitindo jogos. O destaque fica por conta da carta de bebidas, com sete tipos de chopps, incluindo Guinness, Warsteiner e Shenanigan. As bebidas alcoólicas têm desconto no happy hour de segunda a sexta.

Shenanigan's

O Shenanigan's oferece desconto nas cervejas durante a semana


Lord Jim Pub

Com alma britânica, o bar tem como atração os chopps estrangeiros, como a mundialmente famosa Guinness, a "bitter" Inglesa, Old Speckled Hen e a Newcastle Brown Ale. Para acompanhar a música ao vivo, pratos ingleses como o clássico Fish and Chips (peixe, frito em massa de farinha e ovos, com batata frita).

Pub Revolution Rio

O pub recebe o público para assistir competições esportivas e praticar dardos. O cardápio de bebidas conta com mais de 30 tipos de cerveja, entre elas a Stella Artois, Puerto Del Mar, Hoegaarden. Para petiscar, linguiça de metro, cebola empanada e o Revolution Chicken (frango à dorê com molho tártaro).

Por Leonardo Filomeno

Atualizado em 7 Ago 2012.