Guia da Semana

Este evento terminou

Em sua 11ª edição, a Mostra do Filme Livre bateu recorde de inscritos. Foram 801 produções, das quais os cariocas poderão conferir as 180 selecionadas e outras 50 convidadas. São longas, médias e curtas-metragens nacionais que se destacam por fugir do lugar comum.

>> Guia do cinema em SP

Nas palavras de Guilherme Whitaker, criador e organizador do evento, “A mostra tem por característica exibir filmes atuais, de baixo custo e que em sua grande maioria não tiveram qualquer tipo de apoio estatal”.

A edição 2012 da MFL está dividida em "Panoramas Livres" (com oito sessões de curtas que passarão no cinema); "Outro Olhar" (com cinco sessões em vídeo); "Curta o Longa" (com nove longas precedidos de curtas); e diversas sessões especiais, como a "Mostrinha Livre" para a garotada, "Sessão Salvá", em homenagem ao diretor Alberto Salvá, falecido recentemente, "Sexuada" (de temática sexual), "Mundo Livre" (com filmes feitos por brasileiros no exterior), "Pílulas" (com filmes de até cinco minutos) e "Coisas Nossas" (com filmes feitos pela própria curadoria e equipe da MFL).

A "Cabine Livre" é a grande novidade. Montada no foyer do CCBB, exibirá em looping diversos filmes com viés mais plástico e contemplativo. Outros destaques são a a sessão “Curta Rio” (com filmes da cidade), a “Oficinando” (filmes feitos na oficina de vídeo realizada durante a própria mostra) e a famosa sessão "Invisível" (com filmes rejeitados pela curadoria que passarão pelo crivo do apito popular).

Neste ano, além do Rio de Janeiro, também recebem a mostra Brasília (27 de março a 13 de abril) e São Paulo (4 a 22 de abril).

Mais informações sobre os 220 filmes selecionados e a programação da MFL podem ser vistas no site oficial ou no Facebook do evento.

Mapa do local

11ª Mostra do Filme Livre

Data 01 Mar 2012-22 Mar 2012
1º a 22 de março

Preço(s) Grátis

Endereço
Rua Primeiro de Março, 66, 20010-000

Telefone (21) 3808-2020