Guia da Semana

Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens

11ª edição do evento tem espetáculos, mostras, oficinas e muito mais

Este evento terminou

Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens

Data 23 Set 2013-26 Set 2013
23 a 26 de setembro de 2013

Rua Prudente de Morais, 824, Sul 22420-040

Telefone (21) 2267-3750

Na segunda-feira, 23 de setembro, começa a segunda etapa do FIL - Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens, com diversos espetáculos, mesas abertas, mostras e oficinas, para públicos de todas as idades.

Entre segunda e quinta-feira, diversos locais do Rio recebem a vasta programação do FIL. Entre eles, apresentação de novas bandas, ópera infantil e peças de teatro.

A programação completa pode ser conferida no site da FIL.

Confira alguns destaques:

Teatro do Jockey

EDREDON (QUEBEC)

Um espetáculo breve, interpretado por duas atrizes. Uma reflexão, que começa na hora de dormir, com temas como intimidade, sonhos, relações com os outros e com lugares desconhecidos. A peça é carregada de sensações, poesia corporal, sombras, imagens de vídeo e luzes sonoras.
Ingressos: R$20

Oi Futuro Ipanema

MOSTRA NOVAS BANDAS

Os Azuis

Com mais de 200 shows em sua trajetória, incluindo apresentações ao lado de artistas como Titãs, Paralamas do Sucesso e Jota Quest, ‘Os Azuis’ já participaram de programas como “15 Minutos” (apresentado por Marcelo Adnet), o especial de verão “Tem uma banda na nossa casa: Os Azuis”, ambos em 2010 pela MTV. Na seqüência o ‘Beach Combers’, que é um trio carioca de Beat Music (Surf / Garagem / Psicodelia / Instrumental) do circuito independente. Formado por Bernar Gomma (guitarra), Guzz The Fuzz (baixo) e Lucas Leão (bateria).

Os Tangarás

Às vésperas de lançar seu primeiro CD, a banda que mistura o rock anos 60 de Beatles, Stones e Kinks com influências do funk e do soul brasileiro a lá Tim Maia, retorna ao FIL, onde estreou em 2011. Embalados pelo sucesso de “Você ainda vai me ver com outra”, a banda carioca vai apresentar sucessos do EP “Diamante” e músicas inéditas do novo CD.

Os Dentes

A banda é resultado do encontro de quatro jovens cariocas e suas inusitadas bagagens musicais. O grupo mistura pop, rock, groove e soul com influências de Los Hermanos, Caetano Veloso e Radiohead. Os Dentes encontram sua linguagem a partir do que acontece nas ruas e transformam a experiência intima em sentimento coletivo.

Mara Rubia

Com um som irreverente, inspirado no punk e nas bandas de rock dos anos 70, a banda carioca Mara Rubia Rock vem ganhando destaque na cena da música independente carioca. O grupo é formado por Pedro Tambellini na guitarra e na voz, Ricardo Richaid no baixo e voz e Pedro Richaid na bateria.

Dias e horários: 24 e 25/09, às 20h
Ingressos: Grátis

Teatro Municipal Café Pequeno

MOSTRA FINA

Josefina, ou simplesmente Fina, é uma menina gordinha, sensível e uma excelente dançarina de salsa! Solitária, Fina espera ansiosamente pelos convidados da sua festa de aniversário. Enquanto aguarda, um mundo começa a se revelar em sua mente. Mergulhada em sua imaginação, ela é capaz de se comunicar com a infância de todas as outras meninas.

Escrita pela dramaturga e diretora Karen Acioly ao longo de dois anos, a história foi feita para a cantora e atriz Ana Madalena Nery, com quem já trabalhou em inúmeras peças. O espetáculo tem direção da francesa Florence Lavaud.

Serão apresentadas as montagens francesa e alemã da peça e ao final as atrizes Myriam Chebabi e Madá Nery, que respectivamente interpretaram Fina nas montagens alemã e franco-brasileira, se encontrarão com o público para falar de suas experiências. A mediação será de Miguel Vellinho, diretor da Cia. PeQuod que encenará Fina no Brasil, na linguagem de teatro de bonecos, em 2014.

Dia e horário: 26/09, às 15h
Ingressos: Grátis

MOSTRA FIL ÓPERAS INFANTIS

Para quem não conhece, nunca ouviu ou nunca presenciou a oportunidade de viajar em um espetáculo de ópera, o FIL introduz o mundo maravilhoso desse gênero musical para quem é iniciante e para quem é iniciado. Três óperas de câmara, pensadas para as crianças de todas as idades, estão no roteiro do FIL! As apresentações serão como uma ópera de câmara, composta por 4 cantores, acompanhados ao piano pelos compositores.

Dias e horários: 26/09, às 20h
Ingressos: Grátis

Onde Acontece

Por Marco Sá
Compartilhe

Mapa do local

Powered by ParkMe

Comentários

Explore ao redor

Zazá Bistrô Tropical

Zazá Bistrô Tropical

56m O Zazá Bistrô destaca-se pela criatividade na ambientação e pela originalidade de sua culinária

Cosa Nostra Deli

Cosa Nostra Deli

88m Delicatessen de Helio Casagrande em Ipanema

Chaika - Ipanema

Chaika - Ipanema

96m

Oficina de Desenho Daniel Azulay

Oficina de Desenho Daniel Azulay

99m

The Bakers - Ipanema

The Bakers - Ipanema

107m Casa especializada em pães e doces finos também oferece almoço executivo

Igreja Nossa Senhora da Paz

Igreja Nossa Senhora da Paz

115m

Notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças