Guia da Semana

Este evento terminou

A partir de sábado, 9 de outubro, a artista Elisa de Magalhães expõe Nenhuma Ilha no Oi Futuro Ipanema. Com curadoria de Marcelo Campos, são seis obras ao longo do espaço, entre instalação, vídeo e videowall.

+ Confira a Agenda de Peças e Exposições no RJ
+ Veja as Estréias no Teatro do Rio de Janeiro

Baseada no conceito de solidão, mesmo nos formigueiros humanos, a mostra de Elisa expõe o isolamento voluntário, a segregação em guetos e dissolução em grandes paisagens. As imagens foram captadas da janela da casa da própria artista.

A exposição, na verdade, começa no saguão do elevador que conduz à galeria – o espaço expositivo. Ali, ouve-se a narração de um estranho diálogo travado por dois religiosos, inspirado em personagens criados a partir de ficções de Lewis Carroll (Alice através do espelho) e de Umberto Eco (A Ilha do dia anterior). A narração é supostamente feita por um personagem da dupla Jorge Luis Borges e Adolfo Bioy Casares.

São seis trabalhos: o primeiro é vídeo que batiza o conjunto, exibido no saguão; depois, a instalação Mar Aberto; a foto Iluminações; o vídeo Escrita; o videowall A vida dos outros e, por último, a foto Olho da Ilha.

Mapa do local

Nenhuma Ilha

Data 09 Nov 2013-22 Dez 2013
9 de novembro a 22 de dezembro de 2013.

Preço(s) Grátis

Horário(s) Terça a Sexta a Feriados, 15h às 21h; Sábados e Domingos, 14h às 21h

Exposição: Fotografia

Endereço
Rua Visconde de Pirajá, 54,

Telefone (21) 3201-3000

Por Marco Sá