Diesel


  • Créditos:

Endereço: Estrada da Gávea, 899, Fashion Mall | Como chegar >
Telefone: 3323-0176

  • Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos, das 15h às 21h
A Diesel foi fundada há quase 30 anos pelo italiano Renzo Rosso, em Milão. Fabricante de jeans, roupas informais e acessórios, a marca já se encontra presente em mais de 80 países, com mais de 10.000 pontos de vendas e 50 boutiques da marca. A idéia inicial sempre foi ser diferente, não apenas seguir as tendências ditadas pela indústria da moda, e sim, ajudar a criá-las.

Cercado de jovens talentosos, Renzo deu à sua equipe grande liberdade de criação para que estes pudessem se inspirar e desenvolver roupas para aqueles que queiram expressar sua individualidade também através das roupas que vestem. A empresa vê o mundo como uma grande macro-cultura sem fronteiras e acredita que deve atender à sua clientela mundial com um produto e uma língua e empenhou-se em desenvolver uma forte plataforma de distribuição nos cinco continentes.

A Diesel sabe muito bem quem são seus consumidores: jovens que fazem parte de uma tribo global e se identificam tanto com seus vizinhos e colegas quanto com outros jovens espalhados pelo mundo que compartilham da mesma atitude. Sabendo que os jovens estão com um acesso cada vez maior a informações e cada vez mais céticos sobre as mensagens publicitárias que recebem diariamente, foi pioneira em enfatizar a ironia em seus anúncios, criando a impressão de que a abre o jogo descaradamente e não tenta usar as mesas técnicas de marketing já batidas e que sempre soam falsas.

Tem um movimento anual de US$ 330 milhões, 85% dos quais gerados fora da Itália. A matriz está sediada em Molvena, nordeste da Itália. Há 12 subsidiárias espalhadas pelo mundo - Europa, Ásia e Américas.

COMENTÁRIOS

Destaques do guia