CAIXA Cultural Salvador


  • Créditos:

Endereço: Rua Carlos Gomes, 57 | Como chegar >
Telefone: (71) 3421-4200

Inaugurada em 1999, a Caixa Cultural Salvador está instalada na Antiga Casa de Oração dos Jesuítas, imóvel do século 17 tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional. Lá, o visitante pode apreciar as escavações do sítio arqueológico e todos os detalhes decorativos do solar setecentista.

O espaço conta com um amplo calendário de eventos que contemplam exposições de diversos portes, espetáculos musicais e teatrais, eventos literários, oficinas de arte e cultura e palestras, além de um programa educativo, Gente Arteira, voltado para proporcionar o diálogo sobre as correlações entre a vida e arte.

O prédio também foi sede da Rádio Sociedade da Bahia e do Diário de Notícias - pertencentes à rede Diários Associados, do jornalista e empresário Assis Chateaubriand; e recebia e agregava políticos, artistas e intelectuais baianos e estrangeiros.

A Caixa Cultural se divide hoje em Pátio Externo e Anfiteatro, Galeria Arcos, Galeria do Pátio, Sítio Arqueológico, Salão Nobre, Galeria Mirante, Salão dos Jesuítas e Sala de Oficinas.

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS

Destaques do guia