Guia da Semana

7º Encontro Paulista de Hip Hop

Evento traz shows, oficinas, workshops, torneio de basquete 3x3 e muito mais

Este evento terminou

7º Encontro Paulista de Hip Hop

Data Sáb 21 Dez 2013
21 de dezembro de 2013.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Das 12h às 22h.

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Oeste 01156-001

Telefone (11) 3823-4600

Após ser cancelado por conto do incêndio que atingiu o Memorial da América Latina, o 7º Encontro Paulista de Hip Hop foi remarcado e agora acontece no dia 21 de dezembro. Com entrada franca, o público poderá conferir atrações de música, dança, grafite, workshops, exposições, bate-papos, entre outras. 

Confira um Roteiro Afro em São Paulo
Confira a programação grátis em SP

A 7ª edição do Encontro Paulista de Hip Hop, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, traz apresentações de Sandrão RZO, DJ King, exposições sobre Sabotage e de Boom Box e o inédito Torneio de Basquete 3X3. O evento será realizado das 12h às 22h, na Praça Cívica, espaço aberto que une os prédios da Galeria, Biblioteca e do Salão de Atos, sob o tema Sonhos [EM]Quadros.

Criado em 2007, o Encontro Paulista de Hip Hop tem como principal objetivo ampliar as questões acerca das políticas públicas para os jovens, sobretudo no que diz respeito à cultura. Nesta edição, o evento traz um debate sobre o sonho do direito à igualdade: tema explorado pelo rap, grafite, street dance e outras manifestações do Hip Hop. Na ocasião, poetas farão uma homenagem ao ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela (1918-2013), ícone da luta pela igualdade racial. 

Programação

A programação dessa edição conta com o Torneio de Basquete 3X3, uma competição de habilidades e enterradas, na categoria livre. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do torneio, que acontece das 12h às 17h. 

Mais tarde, às 20h, DJ King, considerado referência pelas inúmeras vertentes em que movimenta o mercado do Hip Hop brasileiro, encerra o evento com participações especiais de Pepeu, Raphão Alafin, Xis, Potêncial 3 e Sandrão RZO. Nomes importantes na cena Hip Hop nacional, eles prometem um show diversificado e com muita animação. 



Em uma edição repleta de homenagens às mulheres, o Encontro preparou uma atração de dança especial. [ELAS] Em Homenagem a São Bento apresenta dançarinas de breaking vindas de diversas regiões de São Paulo e, inclusive, de outros estados. Convidadas por Miwa, quinze mulheres dançam ao som do DJ Gato Magro, a partir das 13h30. 

Ao longo do dia a programação não para – são diversas atrações dedicadas a toda família. Além dos workshops e bate-papos, o público conta, também, com a participação fiel dos integrantes das culturas low rider e low biker, representados pelos grupos Vida Real Car ClubOtra Vida Bike Club e Clã Munhão Bike Club, das 12h às 18h. Também tem batalha de rimas, oficinas de DJs e um espaço dedicado ao grafite. As crianças podem se divertir no Espaço Erê, que oferece oficinas de breaking e contações de histórias. 

Mais uma dica imperdível é a exposição 10 Anos Sem Sabotage, organizada por Toni C, autor da biografia oficial do rapper lançada neste ano. Outra mostra relembra o início da história do Hip Hop, com diversos tipos e estilos de Boom Box, trazidos de Jacareí, interior de São Paulo.  

Por Marina Marques
Compartilhe

Mapa do local

Powered by ParkMe

Comentários

Explore ao redor

Memorial da Inclusão

Memorial da Inclusão

200m

Espaço das Américas

Espaço das Américas

211m O Espaço das Américas é uma das maiores casas de eventos e shows de São Paulo

Audio Club SP

Audio Club SP

261m Nova casa de shows abre em 2014 na Barra Funda

Parque da Água Branca

Parque da Água Branca

273m O local foi construído na década de 20, na zona oeste de São Paulo

La Selva - Rodoviária Barra Funda

La Selva - Rodoviária Barra Funda

286m

Porto Alcobaça

Porto Alcobaça

302m

Notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças