Guia da Semana

Este evento terminou

Baseado no universo lúdico e surreal de historias como Alice no País das Maravilhas, os artistas Vermelho Steam e Ju Violeta apresentam a exposição A Hora do Chá, na Luis Maluf Art Gallery, nos Jardins.

Nas 53 obras expostas, desde quadros e esculturas, é possível resgatar a memória afetiva que o ritual do chá traz e a ligação entre as plantas e ervas de cura. A natureza e o tempo, refletido em objetos antigos e suas memórias. Esta é a segunda exposição que Vermelho e Violeta apresentam juntos. Além de formarem um casal, a parceria se deu pelas afinidades artísticas e por compartilharem o mesmo universo poético.

Sobre Vermelho Steam

Em uma atmosfera escura e movida à vapor, o artista plástico Vermelho Steam cria suas obras com inspirações que vão do teatro de bonecos do leste europeu do séc. XIX, o expressionismo alemão até os dias de hoje, passando pelo cinema, animação e quadrinhos. Tudo isso misturado à arte de rua e suas paredes com camadas de fuligem que cobrem tudo com camadas que nos contam algo, transitando por um universo de antiguidades, poeira e relíquias, pois o antigo carrega histórias que às vezes não conhecemos, somente imaginamos e nesse momento, transformamos em algo novo, com toda ironia e humor revertido em manifestação artística. O artista imagina que suas peças conduzem o espectador até o momento em que percebemos não haver mais diferença entre bem e mal, o sagrado e o profano, restando somente a semântica.

Sobre Ju Violeta

Seus personagens sempre carregam a força da natureza com uma linguagem lúdica e surreal, com seus traços leves, utiliza diversas técnicas para explorar e compor seus trabalhos plásticos e urbanos. Faz busca de suportes muitas vezes abandonados ou esquecidos, dando um novo sentido, trazendo um novo olhar.

Mapa do local

A hora do chá

Data 21 Mai 2016-21 Jun 2016
De 21 de maio a 21 de junho de 2016

Preço(s) Grátis

Horário(s) Terça a Sexta, das 11hs às 20hs. Sábado das 11 às 18h

Exposição: Instalação

Endereço
Rua Peixoto Gomide, 1887, 01409-003

Por Nathália Tourais