Guia da Semana

Este evento terminou

Fruto de sua longa parceria com a Cia. Razões Inversas, o espetáculo A Metafísica do Amor é um monólogo interpretado pelo ator Paulo Marcello. A partir de idéias do filósofo alemão Schopenhauer sobre a questão do instinto e da sobrevivência, Marcio Aurelio construiu uma dramaturgia baseada no texto A Tentação de Santo Antão, de Gustave Flaubert, que aborda de maneira provocadora o homem na sociedade contemporânea. Para atualizar poeticamente o discurso, recorreu ainda a uma crônica de Arnaldo Jabor.

Em cena, um homem em conflito, que se alucina com o desejo reprimido e reflete sobre a condição humana e todas as questões decorrentes deste processo: amor, desejo, instinto e morte. No cenário, um banco de madeira sobre a planície verde de um jardim.

O personagem do ator Paulo Marcello (Agreste, Senhorita Else, Torquato Tasso, A Bilha Quebrada) é uma figura da contemporaneidade, que não se ajusta a determinados padrões, assim como o discurso da peça, que não tem uma lógica formal, mas sim uma justaposição de textos. Dessa vez, ao contrário da primeira temporada apresentada ano passado no Teatro Sérgio Cardoso, o espetáculo se concentra ainda mais nesse fervoroso embate de idéias e não apresenta o epílogo, criado originalmente pela bailarina Marilena Ansaldi.

Ficha técnica:
Encenação, iluminação e cenário Marcio Aurélio
Elenco:Paulo Marcello

Foto: divulgação.

Mapa do local

A Metafísica Do Amor

Data 02 Jun 2008-06 Jul 2008
Até o dia 6 de julho de 2008.

Preço(s) R$ 20,00.

Horário(s) sábado, 21h; domingo, 20h.

Endereço
Rua Rui Barbosa, 672, 02997-140

Telefone (11) 3141-2772