Guia da Semana

Este evento terminou

Com texto de Eva Furnari e adaptação e direção de Giuliano Tierno, o espetáculo infantil Abaixo das Canelas promove uma reflexão sobre hábitos incorporados pela sociedade e que são absorvidos pelo cotidiano, mesmo quando eles não têm sentido.

O enredo mostra um hábito muito estranho de uma cidade chamada Poscovônia. Lá, ninguém pode mostrar os pés, ou seja, é proibido andar descalço e até usar chinelo. Os moradores têm tanta vergonha dessa parte do corpo que criaram outro nome para chamá-la: pedúnculos.

Como as pessoas só usam botas e sapatos fechados, os pedúnculos são contaminados por uma bactéria que causa mau cheiro e coceira. Mesmo depois de descoberta a solução para o incômodo, que é simplesmente retirar os sapatos, os moradores sentem-se tão envergonhados que preferem continuar sem mostrar os pés. Assim, eles adotam o banho como solução do problema.

Diante da crise, a professora Faustina é obrigada a dar aula de educação de higiene pessoal aos seus alunos. Durante uma dessas aulas, a pergunta de uma criança desperta a curiosidade da professora: por que os poscovônios sentem tanta vergonha de mostrar os pés? A partir daí, ela resolve buscar o significado para esse costume.

Foto: Dudu Antunes

Mapa do local

Abaixo das Canelas

Data 20 Mar 2009-03 Mai 2009
Até 03 de maio de 2009.

Preço(s) R$ 10,00.

Horário(s) Sábado e domingo, 16h.

Endereço
Rua Vergueiro, 1000, 01504-000

Telefone (11) 3397-4002