Guia da Semana

Este evento terminou

15 anos após a estreia do sucesso cinematográfico que conquistou ao todo 46 prêmios, nacionais e internacionais, o marco do cinema brasileiro Bicho de Sete Cabeças ganha agora sua primeira adaptação para teatro na cidade de São Paulo.

Destacando a brutalidade e a poesia presentes na obra e trazendo cenas inéditas do roteiro original, o espetáculo promete impressionar o público. A história, baseada no livro Canto dos Malditos, de Austregésilo Carrano, com roteiro original de Luis Bolognesi e a direção cinematográfica excepcional de Laís Bodanzky, é uma tragédia que fala da intolerância no seio familiar.

Conta a história de um jovem que por dificuldade de comunicação com os pais acaba vivenciando a violência do sistema de saúde mental brasileiro. Uma crítica direta a um dos mecanismos de repressão da sociedade. Em 2001 a estreia do filme representou um dos primeiros viés artístico contestando tal realidade. No mesmo ano foi aprovada a Lei 10.216, a chamada Reforma Psiquiátrica, a fim da substituição progressiva dos hospitais de grande porte por uma rede de instituições extra­hospitalares. Porém essa iniciativa vai além do âmbito legislativo, envolvendo relações políticas, verbas públicas e uma cultura atrasada de tratamento. Sendo assim, a dificuldade de mudança ainda é presente. Considerando a omissão da sociedade sobre a violação dos direitos humanos mais básicos, a retomada dessa obra se faz necessária por sua temática e questionamentos críticos não apenas sobre o sistema, mas também das relações interpessoais.

Mapa do local

Bicho de sete cabeças

Data 05 Mai 2016-26 Mai 2016
De 2 a 26 de maio de 2016

Preço(s) R$40 inteira e R$20 meia

Horário(s) Quintas feiras, às 20h30

Endereço
Rua Amaral Gurgel, 164, Oeste 01221-000

Telefone (11) 3337-4517

Por Nathália Tourais