Guia da Semana

Este evento terminou

Para interpretar o monólogo Entulho foi escolhido o ator da Cia. de Teatro Antro Exposto, Guilherme Gorski. Ele une ficção e realidade, realizando no espetáculo um paralelo entre consumidor e consumido.

Roupas, livros, jornais, fotografias. O consumo de sua própria imagem, do saber, da informação, do sagrado. Na luta entre o deixar de ter e o querer ser, o espetáculo traduz a dificuldade em nos reencontrarmos como símbolos poéticos. A encenação propõe a anulação da voz do ator substituindo-a por gravações apresentadas em off durante o espetáculo. Para tanto, artistas conhecidos do público, pertencentes à própria história do ator, comporão uma espécie de coro.

O solitário personagem de Entulho mergulhará em uma busca frenética por sua identidade. A solidão humana desenhada no confronto com a era capitalista, quando o ter substitui a própria existência, a criação de um personagem sufocado pelo processo acumulativo e a anulação de sua individualidade. Dentre todas as transformações sofridas pelo Homem moderno, a perda da identificação do coletivo, simultânea à incontrolável capacidade de capitalizar seja lá o que for, caracteriza as maneiras como passamos a nos relacionar.

Ficha Técnica:
Direção: Ruy Filho
Dramaturgia: Priscila Nicolielo
Elenco: Guilherme Gorski
Textos Gravados Em Off: Débora Falabella, Alberto Guzik e Pancho Capeletti
Preparação de Ator: Gustavo Palma

Fotos: Fred Mesquita

Mapa do local

Entulho

Data 03 Jul 2008-25 Set 2008
De 3 de julho a 25 de setembro.

Preço(s) R$ 20,00.

Horário(s) Quinta-feira às 21h.

Endereço
Rua Belmiro Braga, 181, Oeste 05432-020

Telefone (11) 3459-5321