Guia da Semana

Graffiti Fine Art do MuBE

Arte pra Rua e Olhar pra Rua trazem fotografias de grafites de rua e painéis originais

Este evento terminou

Graffiti Fine Art do MuBE

Data 20 Nov 2013-29 Dez 2013
20 de novembro a 29 de dezembro de 2013.

Preço(s) Grátis

Horário(s) Terça a domingo, das 10h às 19h

Exposição: Pintura

Avenida Europa, 218, Sul 01449-000

Telefone (11) 2594-2601

De 20 de novembro a 29 de dezembro acontece a Graffiti Fine Art do MuBE. Sob curadoria de Binho Ribeiro e coordenação de Renata Junqueira, Diretora do MuBE, a montagem contará com duas exposições simultâneas, Arte pra Rua e Olhar pra Rua, com murais originais e também fotografias retratando a arte pelas ruas de São Paulo.

+ Mostra conta nove obras e intervenções de Thiago Toes
+ Confira a exposição “Cazuza mostra sua cara”
Saiba quais museus têm entrada franca em quais dias 
 

Com três edições anuais, a Graffiti Fine Art traz a arte urbana para dentro dos limites do MuBE. A mostra foi criada pelo museu, para mostrar a diversidade e qualidade da arte de rua.

O vernissage acontece no dia 19 de novembro, às 19h. Na ocasião será ainda o lançamento do livro Graffiti Fine Art, pela SESI-SP Editora, em parceria com o MuBE, que apresenta os mais relevantes grafiteiros mundiais ao lado de seu principal meio de expressão e suas inspirações refletidas nas suas obras, seja em traços de cores fortes ou em temas decorrentes utilizados nos trabalhos.

Participarão da edição XIV da Graffiti Fine Art, batizada de Arte pra Rua, murais dos artistas Dédo, Enivo, Sosek e Sliks. Já da XV Graffiti Fine Art, Olhar pra Rua, os fotógrafos Paola Vianna, Mateus Ávila e Tábyta Ysmn.

De acordo com Binho Ribeiro, o objetivo da GFA é mostrar as diferenças de estilos e conceitos da arte do grafite e, ao mesmo tempo, proporcionar uma troca de técnica, vivência e cultura destes profissionais. “Será, sem dúvida, uma experiência rica para todos, artistas e amantes do grafite”, finaliza.

Sobre os artistas

Dédo: Nascido na zona leste de São Paulo, Dédo começou suas atividades nas ruas em meados de 1996 inicialmente com a pichação onde conheceu esse universo da arte urbana e um ano depois já se encontrava dentro do graffiti. Esse autodidata curioso vive experimentando novas letras e traços e tem o ‘cartoon’ como principal referência do seu trabalho.

Enivo: Nasceu em 1986, começou a pintar em SP aos 12 anos. Graduado em artes plásticas pela Faculdade Paulista de Artes. Fundador do espaço A7MA Enivo atua como curador e arte-educador com jovens focados em pesquisar e produzir arte.

Sosek: (abreviado do japonês “Soseki”) que define incômodo em japonês é o novo pseudônimo utilizado por Kadu Doy artista gráfico de 29 anos que apresenta uma nova linha de trabalho resultante de 16 anos de vivência nas ruas e também suas experiências como designer, mesmo sem formação acadêmica. Nasceu em São Paulo no ano de 1983 e começou a pintar em 97 no bairro do Ipiranga.

Sliks: Nascido na região central de São Paulo, Rafael (A.K.A SLIKS), teve desde a infância a experiência do anonimato na multidão. Sua carreira precoce teve início em 1997 com os vínculos aos grupos de grafiteiros e pichadores, que o levaram para outros espaços da cidade. Quando esta pintando na rua, motivado pela arte contemporânea, seus movimentos são orgânicos e regulares, mas nunca homogêneos, os quais se desdobram em diversos traços, em figuras e animais vislumbrados num sonho que cria beleza na aridez do concreto.

Por Marina Marques
Compartilhe

Mapa do local

Powered by ParkMe

Comentários

Explore ao redor

MuBE - Auditório Senador Pedro Piva

MuBE - Auditório Senador Pedro Piva

Feira de Antiguidades e Design MuBE

Feira de Antiguidades e Design MuBE

6m

Fundação Cultural Ema Gordon Klabin

Fundação Cultural Ema Gordon Klabin

66m

Museu da Imagem e do Som - MIS

Museu da Imagem e do Som - MIS

82m O MIS coleta, registra e preserva o som e a imagem da vida brasileira.

Restaurante do MuBE

Restaurante do MuBE

85m

Via Europa

Via Europa

127m

Notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças