Guia da Semana

Este evento terminou

Lenya é o primeiro texto para teatro de Amir Labaki, crítico de cinema, fundador e diretor do prestigiado É Tudo Verdade (Festival Internacional de Documentários). A montagem é dirigida por Regina Galdino e traz a atriz Mônica Guimarães no papel da cantora Lotte Lenya, acompanhada ao piano por Demian Pinto.

A peça é um retrato da cantora e atriz Lotte Lenya que colaborou ativamente para o sucesso da parceria entre o compositor Kurt Weill, seu marido, e o dramaturgo e poeta Bertolt Brecht. Na Berlim dos anos 20 e 30, Lotte Lenya foi a primeira intérprete das canções de Brecht e Weill em peças como Ascensão e Queda de Mahagonny e A Ópera dos Três Vinténs.

A partir da morte de Weill em 1950, já no exílio americano, Lenya se tornou a grande responsável pela preservação e difusão de seu legado musical. Além disso, consolidou seu próprio nome nos palcos e nas telas, sendo indicada ao Oscar por Em Roma, na primavera, estrelando a primeira versão teatral de Cabaret, na Broadway, e enfrentando Sean Connery na segunda aventura de James Bond no cinema, Moscou contra 007.

Ficha Técnica:
Texto: Amir Labaki
Direção: Regina Galdino
Elenco: Mônica Guimarães
Piano ao vivo: Demian Pinto
Direção Musical: Marcelo Pelegrini
Preparação Vocal: Pedro Paulo Bogossian
Cenário, Figurino e Visagismo: Leopoldo Pacheco
Assistência de Direção: Paulo Rogério Lopes
Direção de Produção: Vanessa Viveiros
Administração: Kler Correa
Programador Visual: Élcio Miazaki
Fotos: João Caldas

Mapa do local

Lenya

Data 26 Set 2008-02 Nov 2008
Até 02 de novembro de 2008.

Preço(s) R$ 5,00 a R$ 20,00.

Horário(s) Sexta a domingo, às 20h.

Endereço
Avenida Paulista, 119, Oeste 01311-000

Telefone (11) 3179-3700