Guia da Semana

Este evento terminou

A comédia Novos Velhos Dias - texto inédito do dramaturgo Reinaldo Maia sob direção de Fernando Nitsch. Essa fábula futurista narra o drama do último ator humano existente, que é substituído por uma perfeita atriz robô capaz, inclusive, de amar.

O último dos atores humanos existente no planeta faz apresentações em um cabaré, quando é substituído por uma bela Atriz Robô, perfeita, talentosa e com capacidade de amar - fábula proposta abertamente pela própria trupe da Cia. Da Gema. Agora, rebaixado à função de garçom do estabelecimento onde já foi atração principal, o Ator passa a vivenciar um irônico e cômico drama existencial.

A Atriz Robô, programada para se apaixonar pela primeira pessoa que olhasse, encanta-se pelo "último ator". No decorrer da história eles se unem e montam um show, mas não obtêm êxito com o espetáculo. Desiludido, o Ator desiste e passa a perambular pela cidade com o Coro dos Sem Emprego, vivendo seu grande dilema existencial. O seu "ser ou não ser" consiste em: destruir essas "máquinas frias" que lhe tiraram o emprego ou dar vazão ao seu amor pela linda robô. Diante da possibilidade de ser desativada, a Atriz foge do cabaré e se une ao Ator na busca por um espaço onde possam realizar o "verdadeiro" teatro.

Ficha Técnica:
Texto: Reinaldo Maia
Direção: Fernando Nitsch
Elenco: Almara Mendes, André Sakajiri, Camila Arelaro, Fábio Takeo, Homero Ligere, Marília Miyazawa, Tatiana Rehder e Tatjana Eivazian.
Direção musical: Fabio Freire
Cenário: Flávio Tolezani
Figurino: Atílio Beline Vaz
Iluminação: Erike Busoni

Foto: divulgação.

Mapa do local

Novos Velhos Dias

Data 28 Jul 2008-31 Ago 2008
Até 31 de agosto de 2008.

Preço(s) R$ 15,00.

Horário(s) Sábado, 21h; domingo, 20h30.

Endereço
Rua Jericó, 256, 05435-040

Telefone (11) 3814-5173