Guia da Semana

Este evento terminou

A peça Pedro E Domitila, em cartaz no Teatro Ruth Escobar, é baseado em pesquisa histórica que o autor realizou sobre Dom Pedro I, primeiro imperador, e Domitila de Castro Canto e Mello, a Marquesa de Santos.

A ação começa alguns dias antes da Proclamação da Independência, no final de agosto de 1822, e se projeta até a morte de Domitila, aos setenta anos de idade, em 1867. Observados pelo olhar crítico de um casal de escravos, que representam a visão popular, o célebre casal histórico estabelece uma relação amorosa em que não falta paixão, romantismo, ciúme, indiferença, ambição, poder e sofrimento. Realidade e ficção impregnam os personagens através da poética teatral, projetando-os como visionários envolvidos numa paixão que abalou o Império.

Os acontecimentos são apresentados cronologicamente. Os primeiros encontros são em São Paulo, quando Pedro vem a conhecer a bela Domitila, já então separada de seu primeiro marido. Proclamada a Independência, Pedro retorna ao Rio de Janeiro. Domitila o segue. Durante sete anos, como acontece com vários casais, o romantismo vai cedendo lugar à rotina e aos jogos de interesse de ambas as partes, até o rompimento final.

Ficha Técnica:
Diretor: Ênio Gonçalves e Mara Faustino
Elenco: Igor Kovalewski (Dom Pedro I), Ana Paula Vieira (Domitila), José D´ Lucena (Tião), Rosana Maris (Zéfa)

Foto: divulgação.

Mapa do local

Pedro E Domitila.

Data 18 Fev 2008-29 Mai 2008
Até 29 de maio de 2008.

Preço(s) R$ 30,00.

Horário(s) Quinta, 21h.

Endereço
Rua dos Ingleses, 209, Centro 01329-000

Telefone (11) 3289-2358