Guia da Semana

Este evento terminou

O núcleo Arlequins, que em 2008 completa 23 anos de montagens, retorna aos palcos paulistanos com Pra Não Dizer que Não Falei das Flores, no Teatro dos Arcos.

Esse espetáculo trabalha com a manipulação da memória e da informação para mascarar a inversão ideológica e o uso desse mecanismo para manter a hegemonia da classe dominante, criar heróis vazios que justifiquem essa falsificação da individualidade e mostrar como ela é oferecida para consumo. A música de Geraldo Vandré é usada como ícone para questionar se realmente não há alternativas, explorar os elementos da linguagem e as causas da agitação humana para contradizer a falta de opções, além de discutir os desdobramentos do apagamento da história. A peça ainda mostra como a exacerbação da informação nos seduz, evita questionamentos, críticas e reflexões.

Os atores evidenciam ainda como o uso do recurso violência/ medo que nos retrai e impede uma consciência comum. Não por acaso o verso de Vandré "vem vamos embora, que esperar não é saber" convida o público a exercer sua consciência e marca os Arlequins como autênticos representantes do Teatro de Inquietação.

A linguagem estética, a maneira de ver a história e a política são usadas de forma que o espectador perceba que os atores estão falando com ele e não para ele, como na Ágora Grega. Os atores trabalham o corpo de forma a fugir da inércia da indústria cultural com estudo, elaboração e refinamento da expressão.

Mapa do local

Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores

Data 03 Jul 2008-31 Jul 2008
Até 31 de julho.

Preço(s) R$ 30,00

Horário(s) Toda quinta-feira às 21h.

Endereço
Rua Jandaia, 218, Oeste 01316-100

Telefone 3101-7802