Guia da Semana

Este evento terminou

Dois trabalhos de novos criadores são apresentados no projeto Primeiro Passo, em 30 de março, no Sesc Pompeia. A programação, que teve início no dia 29, tem a proposta de mostrar ao público novas experiências e concepções sobre a produção de dança contemporânea no Brasil.

Às 20h, o público confere Retrato de uma Fronteira Intermitente (foto), baseado no livro Intermitências da Morte, de José Saramago, e na obra surrealista Os Amantes, de René Magritte. O início da apresentação ocorre fora do palco e, aos poucos, as intérpretes Amanda Correa e Cida Sena tomam o espaço cênico.

A outra obra da noite é resultado de uma pesquisa feita por integrantes da Cia. Vertigem. Juliana Hadler e Bruno de Castro exploram as possibilidades que o encontro de seus corpos podem gerar em cena no espetáculo A Textura do Sonho Dentro da Boca e as Pequenas Coisas que nos Rodeiam.

O projeto Primeiro Passo, que está na 17ª edição, inclui um debate com o público e um convidado sobre a linha de pesquisa dos trabalhos apresentados. A debatedora participante é a dramaturgista Rosa Hércules e a mediação está a cargo da coordenadora do curso de dança da Unicamp, Angela Nolf.

Foto: Divulgação

Mapa do local

Primeiro Passo

Data 23 Mar 2011-30 Mar 2011
30 de março de 2011.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Quarta, 20h.

Endereço
Rua Clélia, 93, Oeste 05042-000

Telefone (11) 3871-7700