Guia da Semana

Erguido na região de Pinheiros, o Divino pretende ser um point de todas as horas. Além de ficar aberto para o almoço e para o jantar, também serve a tradicional comida de boteco - talvez um pouco mais sofisticada - durante a happy hour. No extenso cardápio/buffet que inclui saladas, grelhados, pratos quentes e sanduíches, destaca-se a lingüiça de metro, feita a partir da receita original alemã e incrementada com ervas especiais, farofa, molho vinagrete e chimichurri (um tempero argentino que leva 16 ervas, azeite e vinagre).

Os grelhados porteños, como o bife ancho, e o corte de fraldinha são também boas pedidas e chegam à mesa bem acompanhados por arroz, farofa e batata frita. Alguns pratos especiais destacam-se conforme o dia da semana. Às quartas e aos sábados, por exemplo, os clientes podem se fartar com a feijoada servida na cumbuca e, às sextas, a receita da vez é o filé de badejo com molho de camarão, arroz com brócolis e purê de batatas.

Uma decoração ao estilo dos antigos armazéns e empórios paulistanos faz fundo a essas iguarias fortes e ao mesmo tempo bem brasileiras. O clima de boteco, com colunas de pastilha, luminárias pretas penduradas e mesas na calçada, tem seu lado despojado reforçado pelas gravuras e pôsteres de personalidades como Nelson Rodrigues e Sérgio Porto penduradas nas paredes.

Mapa do local

Divino

Horário(s) de segunda a sábado, das 11h à 0h

Endereço
Rua dos Pinheiros, 953, Oeste 05422-011

Telefone 3031-7265

Site do estabelecimento

Atualizado em 7 Ago 2012.