Guia da Semana

Sucrier

Loja é reinaugurada no Itaim em formato de café e confeitaria com agradáveis mesinhas na calçada

Sucrier

Endereço
Rua Galeno de Revoredo, 100, Oeste 04531-030

Telefone (11) 2892-0929

Site do estabelecimento

A Sucrier Sucré & Chocolat, que antes recebia o público com hora marcada, está inaugurando o Café Sucrier, misto de café com confeitaria. Sob o comando das irmãs Gabriela Gotthilf Czitrom e Daniela Gotthilf Halbreich, o local passou por ampla reforma que resultou na ampliação de seu espaço físico. A proposta é receber clientes que queriam tomar um café, um lanchinho ou até se deliciar com uma sobremesa no próprio estabelecimento.

Cardápio

O cardápio oferece os famosos sucriers, doce autoral e carro-chefe da marca, nos seus sete sabores disponíveis (chocolate ao leite com marzipã, pistache, limão siciliano, framboesa, canela, peanut butter e caramelo com flor de sal). Em tempo: a chef Gabriela Gotthilf Czitrom utiliza como base para o doce duas bolachinhas de farinha de amêndoas recheadas e cobertas por chocolate belga. Além disso, o local oferece trufas, brigadeiros, verrines (doces de copinho), cupcakes, brownies, cookies e mais doces.

Todos os dias estarão disponíveis as 25 opções de trufas, que podem ser desde as tradicionais de chocolate ao leite ou brigadeiro, como também em sabores menos convencionais e com toque gourmet, como azeite, caramelo com flor de sal, praliné, champanhe, nutella e damasco, entre outras. Já os brigadeiros do lugar são bem cremosos, com gostinho de infância e confeitos variados São eles: tradicional, brigadeiro rosa, branco, chocolate amargo, como, coco queimado, nozes, ovomaltine e pistache.

Diariamente, a loja oferece, ainda, pelo menos uma opção de bolo simples e outra de bolo recheado. É possível pedir as fatias para comer na hora ou, então, levar o bolo todo para casa. Na área dos bolos simples, as pedidas são de mel com calda de açúcar, de maçã com canela ou de laranja. Já na área de bolos recheados figuram o carrot cake (cenoura com recheio e cobertura de frosting de cream cheese), limão siciliano com recheio de ganache de limão siciliano e cobertura de frosting de limão, além de nozes com recheio de baba de moça e cobertura de marshmallow e, ainda, de pistache com recheio de chocolate belga. Além deles, a Sucrier oferece uma linha de sobremesas finas para ocasiões especiais que inclui opções como cheesecake, crumble de maçã e, também, torta mousse com geleia de damasco (leva mousse de chocolate meio amargo sobre base de marzipã) e profiteroles.

Na área de salgados, a loja oferece pães de queijo sem glúten e criativos waffles elaborados com massa de pão de queijo, que chegam à mesa acompanhados de três complementos, que podem ser manteiga, mel, doce de leite, geleia de damasco, geleia de frutas vermelhas ou ganache de chocolate belga. Há, também, os copinhos com grissinis, em versões como queijo, tomate seco, orégano e parmesão.  E uma opção de salgado integral e sem glúten, feito com massa de arroz e recheio de peito de peru, manjericão e queijo gratinado.

A casa oferece, também, bebidas como chocolate quente, cappuccinos e café. Como agradinho especial, o café italiano Illy vem sempre servido com um doce do dia, que pode ser cantuccini, fudge ou marzipã e, ainda, um copinho de água gaseificada.  “Escolhemos trabalhar com a marca Illy porque seu sabor é sofisticado e de alta qualidade, sendo reconhecido internacionalmente”, explica a sócia Daniela Gotthilf Halbreich.

Para quem prefere uma bebida gelada, a loja oferece diariamente uma variedade de chá gelado, servido em uma charmosa suqueira que fica sobre o balcão principal. Entre as opções, estão chá nas versões hibiscos com morango, chá mate com blueberry, infusão de hortelã e gengibre com limão siciliano e chá verde com jasmin, limão siciliano e maçã, entre outras.

Ambiente

O local dispõe de oito mesas ladeadas por floreiras posicionadas na calçada, além de sofá e mesinhas localizadas em seu interior. Ao todo, a casa acomoda vinte pessoas.

A chef

Gabriela Gotthilf Czitrom especializou-se em confeitaria na Escola Lenôtre, em Paris, referência mundial em cursos de pâtisserie. Ainda na Cidade Luz, trabalhou ao lado do premiado chef e restaurateur Joel Robuchon e, ainda, atuou na consagrada confeitaria de Pierre Hermé. Em São Paulo, atuou nos grupos Sofitel e Fasano.

Atualizado em 12 Nov 2014.

Compartilhe

Mapa do local

Powered by ParkMe

Comentários

Explore ao redor

A Esperança - Itaim

A Esperança - Itaim

35m No coração do Itaim, pizzaria serve redondas de massa fina, crocante e recheadas com ingredientes de qualidade

Grão Fino

Grão Fino

35m

La Bombe - Itaim

La Bombe - Itaim

43m Doceria Feire La Bombe é especializada em servir os mais diversos sabores de bomba

Jorge - Itaim Bibi

Jorge - Itaim Bibi

107m

Kibô Sushi

Kibô Sushi

130m Restaurante oferece aos amantes da comida japonesa variedade de pratos com um toque diferenciado da culinária peruana

Dolce Villa

Dolce Villa

154m

Notícias recomendadas

Bacio di Latte lança gelato sabor panetone de chocolate

Sorvete tem base de leite com pedaços de chocotone e gotinhas de chocolate belga

Instalada no Higienópolis, pâtisserie colaborativa reúne melhores receitas da cidade feitas por diferentes chefs

Sweetshop Pâtisserie e Café oferece aos clientes uma variedade enorme de doces, feitos por diferentes grifes

T.G.I. Fridays volta ao Brasil no início de 2017

Rede norte-americana que fechou lojas brasileiras há alguns anos, volta para São Paulo em janeiro

5 restaurantes para comemorar o Dia do Veganismo em São Paulo

Confira um roteiro com promoções e cardápio especial para curtir a data, em novembro

Milk-shake de Ovomaltine do Bob's agora é exclusividade do McDonald's

Vencimento do contrato passa a impeder que a rede use o nome da marca em seu cardápio

Restaurante Abbraccio distribui vouchers gratuitos; saiba como garantir o seu

Vouchers valem para aperitivos, bebidas e sobremesas grátis