Guia da Semana

Tanger

Típicos ingredientes compõem receitas marroquinas do restaurante Tanger

Tanger

Horário(s) Terça a quinta, 12h às 15h e 19h à 0h; sexta, 12h às 15h e 19h à 1h; sábado, 12h à 1h; domingo, 12h às 17h.

Endereço
Rua Harmonia, 359, Oeste 05435-000

Telefone (11) 3037-7223

Site do estabelecimento

O restaurante Tanger, localizado na Vila Madalena, é decorado por mosaicos nas paredes, além de lustres, espelhos, vasos e adereços brilhantes. Especializado na culinária marroquina, a casa oferece opções de petiscos, como a típica kafta, porções de camarão à moda marroquina e o espeto de meca, que acompanha aioli e geleia de pimenta.

+ Veja os restaurantes com reserva de mesa em São Paulo
+  Confira as novidades nos restaurantes de São Paulo

Com  uma  veia  cultural  intrínseca,  o  restaurante  apresenta  o  “Tanger  Sessions”, uma  programação  com seleção de artistas e bandas numa curadoria  reveladora ao público em  todas as  terças e quartas do ano, além de exposições e projeções de curtas.

Entre os drinks em jarra, destaque para o refrescante Mojito Marroquino que cai bem com qualquer item do Menu, que vão desde os Mezzes com os combinados de coalhada seca, patê de foie e Zaalouk,uma pasta de berinjelas grelhadas com especiarias, até saladas como a Rabat, com mix de folhas, lascas de cenoura e pera, queijo gruyère e castanhas, acompanhada de um delicioso chutney de iogurte, damasco e harissa, mistura de temperos típicos.

Entre  os  petiscos  marroquinos,  o  famoso  Croquete  de  Cordeiro  com  molho  de  iogurte  e  hortelã  é pedida  obrigatória,  assim  como  os  Bolinhos  de  Couscous  recheados  com  queijo  gruyère  e parmesão acompanhados de geleia de pimenta, que pode vir também na versão com recheio de cordeiro desfiado.

Aos que querem um pouco do gosto do mar, a dica para começar é a Coquilles Gratinées, uma casquinha de peixe, camarão, champignon e molho bechamel é uma das mais pedidas. Os  fãs de linguiça artesanal podem prestigiar a porção de Merguez, que leva cordeiro condimentado com cebola frita e pães.

Dentre os espetos grelhados, a sinestesia da combinação do Mecacom purê de banana da terra e farofa de zátar é uma das especialidades da casa; a mesma farofa pode ser também deliciosa com o Carré de Javali que acompanha cominho e molho de iogurte, além da clássica Kafta artesanal.

Entre as sobremesas, a Pastilla de Amêndoas, uma torta de mil folhas rústica com massa brick, creme de baunilha, água de flor de laranjeira e crocante de amêndoas surpreende;a Taça da Chef feita em transparência de água de flor de laranjeira com ameixas, amêndoas laminadas, creme inglês e raspas de limão assina a personalidade da cozinha, além de outros doces tipicamente marroquinos que não podem faltar.

Atualizado em 2 Jun 2014.

Compartilhe

Comentários

Notícias recomendadas

Chocolamour: onde comer a mistura mais gostosa de sorvete com chocolate em SP

Confira um roteiro e descubra onde provar a tradicional sobremesa de sorvete, chocolate e farofa doce!

Restaurantes participantes do "Pesadelo na Cozinha" para conhecer em SP

Confira um roteiro com casas que foram renovadas pelo chef Erick Jacquin durante o reality show

Restaurante Abbraccio inaugura unidade na Avenida Paulista

Estabelecimento ganha novo visual e fica localizado no Shopping Center 3

Confira onde comer Poke em SP, prato havaiano que é tendência gastronômica

O prato leva peixe cru cortado em cubos, servido com arroz, salada, frutas, algas e molho

Recém-inaugurado restaurante Basilicata, no Bixiga, tem cardápio inspirado em receitas do sul da Itália

Casa tem ambiente acolhedor e familiar; provamos os pratos e contamos o que achamos

Comer fora está caro? Confira 6 dicas para conseguir bons descontos em restaurantes de SP

Conheça sites, aplicativos e outros truques para pagar menos nos melhores restaurantes da cidade