Guia da Semana

Tão bom quanto ouvir uma música que você adora é quando você descobre uma versão bem legal do mesmo som interpretado por um outro artista, nada parecido com a original.

E apesar da atitude rock'n'roll, muitas bandas se entregam às letras românticas de artistas pop e criam suas próprias versões, mas claro, sem deixar a guitarra e a bateria de lado. Confira a lista que o Guia da Semana preparou de versões Rock 'n' Roll de músicas de amor:

New Found Glory - Kiss Me (Sixpence None The Richer)

A música mais fofa e mais famosa do Sixpence None The Richer, Kiss Me, foi lançada em 1999 e ganhou até um disco de ouro. A banda New Found Glory gravou no ano de 2007 o álbum “From the Screen to Your Stereo Part II”, que trás versões de trilhas sonoras de filmes, entre elas Kiss Me:

New Found Glory - Lovefool (The Cardigans)

Tão romântica e digna de filmes de comédia romântica quanto Kiss Me, o hit do The Cardigans foi outro escolhido pela banda, que é encontrado também no álbum de 2007. Confira a versão:

A Static Lullaby – Toxic (Britney Spears)

Bem diferente da original de Britney Spears, a banda de post-hardcore A Static Lullaby trouxe guitarra e bateria para a música Toxic, e também muitos berros, escuta só:

Save Ferris - Come On Eileen (Dexy's Midnight Runners)

A banda de ska formada em 1995 deu à música mais famosa da banda dos anos 1980 um tom mais animado. Trocando os violinos e banjo pelo trompete e bateria. Ouça o resultado:

MxPx - Somebody to Love (Queen)

São incontáveis as versões que a inesquecível Somebody to Love, do Queen, já ganhou. De George Michael ao seriado Glee, a música também ganhou uma versão agitada com a banda de punk rock MxPx. Confira a homenagem, que está no álbum On The Cover II da banda:

Reel Big Fish - Take On Me (A-Ha)

A banda de ska punk Reel Big Fish, que adora fazer covers inusitados, escolheu o clássico do A-Ha para acrescentar seu característico som regado à guitarra e saxofone.

Mayday Parade - "Somebody That I Used To Know" (Gotye)

O hit do cantor e compositor belgo-australiano virou hit e tocou em todas as rádios do mundo em 2011. A banda de rock Mayday Parade decidiu fazer uma versão um pouco mais pesada da canção, mas que continua deliciosa de ouvir:

Ramones - Do You Wanna Dance (Bobby Freeman)

Que jogue a primeira pedra quem nunca dançou pelo menos o refrão da clássica e romântica musica gravada por Bobby Freeman, mas eternizada por Johnny Rivers. Pois os Ramones tiveram a brilhante ideia de regravar a canção nos álbuns Rocket to Russia e It's Alive. O resultado é viciante:

Faith No More – Easy (Commodores)

Não podemos dizer que a versão de Faith No More não seja tão romântica quanto a original. A música lançada pelo grupo Commodores e eternizada pela voz de Lionel Richie parecia não poder ganhar uma versão às alturas, mas o feito foi conquistado pela banda de Mike Patton, tornando o hit ainda mais famoso:

Evidências - Hardneja Sertacore (Chitãozinho & Xororó)

O nome da banda já diz tudo, uma mistura de hardcore com sertanejo. E não é que dá certo? A letra romântica da clássica canção da dupla sertaneja ganha uma versão inesperada da banda de rock:

Van Halen - (Oh) Pretty Woman (Roy Orbison)

Se você pensa na trilha sonora do filme Uma Linda Mulher e já pensa em clima de romance, pode esquecer! O grupo botou muito mais pilha no antigo sucesso de Roy Orbison. Confira a versão, com muita guitarra e rock’n’roll:

Por Marina Marques

Atualizado em 13 Jun 2014.